Veja os eventos de Medicina Veterinária que a São Judas realizou em 2019

A instituição apresentou eventos que uniu informação e aprendizado para os alunos de Medicina Veterinária

O ano de 2019 foi bastante rico em eventos para os alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade São Judas.  Vamos relembrar o que foi feito nesse período:

Outubro Rosa Pet

Foto: Barbara Serrano

Em outubro de 2019, deu-se início à ação social “Outubro Rosa Pet” promovida pela Universidade São Judas e Hospital Veterinário São Judas (HOVET São Judas), com apoio da Subprefeitura da Mooca, Vetnil, Agener União e Premier. A primeira parte da ação, realizada no Parque da Mooca contou com a presença de dezenove alunos, dentre eles, participantes dos grupos de estudos e estagiários do HOVET São Judas.

Unidos Contra a Raiva

Foto: Barbara Serrano

Realizado em junho de 2019 foi promovido o aprendizado prático dos alunos sobre a importância da profilaxia anti-rábica em cães e gatos. Essa ação teve o intuito de ensinar na prática e proporcionar a comunidade da Mooca a vacinação gratuita de seus animais domésticos.

Além da vacinação, os alunos, supervisionados pelos professores, o animal também era examinado.

Galinheiro Solidário

Foto: Barbara Serrano

A coordenação do curso de Medicina Veterinária promoveu em junho de 2019 o aprendizado prático dos alunos sobre a importância de um projeto solidário com a construção de um galinheiro no HOVET USJT, com aulas práticas de avicultura, bem como criando um futuro projeto solidário para comunidades carentes que vivem no entorno do Hospital Veterinário.

 

 

Campanha de Castração

Foto: Barbara Serrano

Os alunos de Medicina Veterinária, juntamente com seus professores, ofereceram a população em maio de 2019 o serviço de cirurgias eletivas de controle populacional de cães e gatos como Ovariohisterectomia e Orquiectomia. Essa ação proporcionou aos alunos o ensino-aprendizado na prática, através de acompanhamentos dos procedimentos agendados orientados por docentes do curso de medicina veterinária das disciplinas de clínica médica, clínica cirúrgica e anestesiologia.

Projeto Sagui

Foto: Barbara Serrano

O Projeto Sagui é uma parceria com criadouro credenciado no intuito de realizar a esterilização dos saguis, para controle de reprodução em cativeiro, no HOVET USJT, em maio de 2019.

Além de proporcionar aos alunos uma experiência única com pacientes com características e particularidades bem restritas, o projeto envolve docentes do curso de medicina veterinária nas especialidades de clínica de selvagens, anestesiologia de selvagens e clínica cirúrgica.

3° Encontro de CED

Tendo como tema o CED, efetivo método de controle populacional felino, o curso de Medicina Veterinária da São Judas proporcionou aos alunos o ensino-aprendizado na prática, por meio de palestras em julho de 2019.

Semana Acadêmica De Medicina Veterinária – Samev 2019/1

Em junho de 2019 foi realizada a Semana Acadêmica De Medicina Veterinária, que em apresentou aos alunos, por meio de palestras e oficinas, diversos temas ligados a profissão veterinária.

Sabia que você também pode participar de eventos como estes? Saiba mais sobre as ações de Extensão clicando aqui.