Universidade São Judas realiza a 6ª Edição da Semana da Enfermagem com debates sobre os desafios da profissão
 

Matéria

Universidade São Judas realiza a 6ª Edição da Semana da Enfermagem com debates sobre os desafios da profissão

12 / Maio / 2021

Evento 100% online contará com personalidades da enfermagem e vai focar no protagonismo dos profissionais

Importante e necessária, a Enfermagem é a profissão de cuidado humano. A pandemia do Covid-19 deu visibilidade aos enfermeiros e enfermeiras que trabalham incansavelmente para ajudar e proporcionar ao paciente o melhor tratamento e cuidado diante do cenário que a doença apresenta. Com o objetivo de dar luz aos debates mais importantes da área, a Universidade São Judas, que integra o Ecossistema Ânima, realiza a 6ª Edição da Semana da Enfermagem, com o tema central “Atuação do enfermeiro: Desafio e Perspectivas”. O evento acontece nos dias 12 e 13, das 19h30 às 21h30. No primeiro dia a conversa pode ser acompanhada neste link do Zoom, no dia 12 os interessados podem acompanhar através do YouTube.

O evento será realizado de maneira online, em formato de mesa redonda, onde vão acontecer bate-papos com profissionais de Enfermagem como a Dra. Maria Carla Vieira, do Centro de Enfermagem Auricular, Enfa. Isadora Litcav do Hospital Samaritano Paulista e a Professora e Mestre Renata Miniaci, do Instituto de Infectologia Emilio Ribas. Professoras e mestres da área de Enfermagem da Universidade São Judas também vão participar abordando assuntos como: As Áreas de Atuação do Profissional e o Impacto da Pandemia na Saúde Mental dos Profissionais de Enfermagem, que atuam incansavelmente desde o início da pandemia.

O evento será aberto a perguntas e os interessados terão a oportunidade de colocar suas opiniões, debater e conversar com essas profissionais, conhecendo suas histórias, desafios e realizações que a profissão lhes proporcionou.

Segundo a pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Brasil conta com mais de 1 milhão de profissionais. No total, são mais de 1,6 milhões de enfermeiros e enfermeiras trabalhando ativamente para o cuidado dos brasileiros.

“A semana de enfermagem tem o intuito de evidenciar e mostrar importância deste profissional na área da saúde. O enfermeiro é o único profissional da área que atua 24h por dia dentro dos hospitais, OS e Postos de Saúde para cuidar da população. Estudante, trabalhadores e toda sociedade precisam saber do que esses profissionais são capazes e o quão importante são. Os alunos, mais precisamente, precisam se apropriar dos deveres e conhecer os desafios que vão enfrentar no mercado de trabalho”, explica Terezinha Dalossi, coordenadora do curso de Enfermagem da São Judas – Campus Mooca.

O evento será online Via Zoom e Youtube da Universidade São Judas, aberto a perguntas e opiniões para os alunos e interessados sobre o assunto, que poderão debater e conversar com essas profissionais, conhecendo suas histórias, desafios e realizações que a profissão lhes proporcionou.

Serviço

12 DE MAIO

Tema: Áreas de Atuação Profissional

Horário: das 19h30 às 21h30

Onde: https://animaeducacao.zoom.us/j/82806185259?pwd=T1ZsT2YvdStaaS9VeUl3TTQ3ejlodz09

ID da reunião: 828 0618 5259;

Senha de acesso: 895656

Quanto: gratuito

13 DE MAIO

Tema: Impacto da Pandemia na Saúde Mental dos Profissionais de Enfermagem

Horário: das 19h30 às 21h30

Onde: https://youtu.be/AVbnvUP4FVo

Quanto: gratuito