Novo Conselho Consultivo da Universidade São Judas reforça sua prioridade de conexão dos estudantes com o mundo do trabalho
 

Matéria

Novo Conselho Consultivo da Universidade São Judas reforça sua prioridade de conexão dos estudantes com o mundo do trabalho

26 / Abril / 2021

Formado por profissionais renomados, instituição e conselho vão trabalhar juntos na aproximação da academia às pessoas e organizações do mercado

O setor da educação sempre esteve alinhado com o mercado na busca de ferramentas em prol do desenvolvimento do negócio por meio de serviços de qualidade. Pensando em alinhar e propagar as atividades desenvolvidas com o público externo, a Universidade São Judas, integrante do Ecossistema Ânima Educação, lançou o Conselho Consultivo com o objetivo de estabelecer conexões mais vinculadas com o mundo do trabalho. O grupo é formado por nomes reconhecidos no mercado, como Lisiane Lemos, business development manager no Google e integrante do conselho consultivo do Fundo de Populações da ONU, Vicky Bloch, psicóloga e uma das consultoras mais requisitadas pelos altos executivos do país, Carlos Magalhães, empresário, e Facundo Guerra, CEO do grupo Vegas.

Juntos, os conselheiros terão a missão de aproximar a São Judas de agentes transformadores, organizações do mercado, discutir questões da universidade, dando suporte em escolhas estratégicas e em projetos de forte impacto social. A formação do conselho consultivo da Universidade São Judas tem como objetivo ampliar a conexão com o mundo do trabalho, contribuir para o resgate da história e para a construção de um futuro focado na transformação social por meio da educação.

Para Monica Orcioli, reitora da Universidade São Judas, o avanço e crescimento se dão por meio de parcerias estratégicas que ajudam no desenvolvimento do negócio. “Uma das nossas maiores preocupações na hora de escolher os nomes para o conselho era a de decidir por nomes alinhados com a missão da São Judas de transformar o país pela Educação. Juntos com o conselho vamos definir novas estratégias e caminhos para que estejamos cada vez mais alinhados com as necessidades dos nossos alunos e alunas e buscar parcerias e projetos com o objetivo de gerar desenvolvimento profissional transformação social”, ressalta.

Os executivos selecionados são nomes de destaque em suas respectivas áreas de atuação e vão desempenhar a função de mentores de negócios, contribuindo para ampliação do protagonismo da São Judas nos principais debates e iniciativas da cidade de São Paulo, participando de situações desafiadores e ajustando a estrutura organizacional da universidade para estar alinhada com as necessidades do mercado. Entre as atividades estão reuniões bimestrais, que acontecerão com o objetivo de aproximar a São Judas de ações com potencial de transformação da capital paulista.

A escolha dos nomes que compõem o grupo foi feita em alinhamento com os pilares da instituição que são: Integração e Conexão Coletiva; Empregabilidade e Empresabilidade, Diversidade e Inclusão e Inovação. Dentro desses norteadores, Lisiane Lemos, Vicky Bloch, Carlos Magalhães e Facundo Guerra vão trazer toda expertise e vivência no mundo dos negócios para estreitar laços com grandes organizações do país para viabilizar parcerias e projetos em benefício da sociedade e contribuir com estratégias para o desenvolvimento da instituição e do setor da educação.

VICKY BLOCH

Vicky Bloch é psicóloga e uma das consultoras mais requisitadas pelos altos executivos do país em processos de COACHING. Ela os aconselha nas decisões com grande impacto nas suas carreiras e nas de suas lideranças diretas. Fundou e presidiu por 18 anos a consultoria DBM no Brasil e na América Latina, especializada na recolocação de executivos no mercado de trabalho. Foi professora dos cursos de especialização em RH da FGV e da FIA e hoje leciona no IBGC, no núcleo de empresas familiares. Atualmente, dirige a consultoria Vicky Bloch e Associados.

FACUNDO GUERRA

Facundo Guerra é um empresário argentino radicado no Brasil e considerado um dos mais bem sucedidos empresários do país. Facundo é dono e CEO do grupo Vegas, especializado em locais para entretenimento na capital paulista, que ocupam normalmente a região central da cidade. Atualmente, compõe o grupo Vegas as casas Lions, Yatch, Z Carniceria, Bar dos Arcos e Cine Joia. Outros pontos, como o Mirante 9 de Julho, já pertenceram a ele, mas foram repassados para outros administradores.

LISIANE LEMOS

Lisiane Lemos é business development manager no Google, faz parte do conselho consultivo do Fundo de Populações da ONU, organização que já a elegeu uma das mulheres negras mais relevantes no mundo abaixo dos 40 anos. Também foi apontada como uma das brasileiras mais influentes na lista Forbes under 30 e é embaixadora I’m the Code (movimento global liderado por africanos para desenvolvimento de meninas em áreas de ciências e tecnologia).

CARLOS WENDEL DE MAGALHÃES

Carlos Wendel de Magalhães foi superindente executivo do Museu de Arte Moderna (MAM), superindentente da Fundação Butantan e diretor da Cinemateca Brasileira e Instituto Brasil Cultural. É administrador, com ênfase de administração pública, além de empresário.