Estudantes de Cinema da São Judas exibem filmes no Museu de Imagem e Som (MIS)
 

Matéria

Estudantes de Cinema da São Judas exibem filmes no Museu de Imagem e Som (MIS)

20 / Junho / 2023

Os trabalhos desenvolvidos durante UC de Realização Cinematográfica são abertos ao público

No próximo dia 20 de junho os estudantes de Cinema da São Judas exibirão seus curtas-metragens no Museu de Imagem e Som de São Paulo (MIS). A mostra faz parte da Unidade Curricular de Realização Cinematográfica, que exibirá os quatro curtas na sala de cinema do MIS para convidados.

Alysson Montrezol, professor de cinema e audiovisual da São Judas, conta: “O momento da exibição dos filmes é muito esperado pelos alunos durante o curso. A experiência de assistir suas obras, com imagens e sons de alta qualidade, ajuda a estabelecer um marco para o início de uma carreira promissora no mundo do cinema e do audiovisual”.

Os quatro curtas-metragens ficcionais separados nas sub categorias: drama e horror/ suspense.

“Exibir os filmes de TCC em uma sala de cinema como o MIS oferece aos alunos a oportunidade de prestigiarem seus próprios trabalhos em um espaço tradicional da capital paulista. Além disso, essa iniciativa garante projeções de alta qualidade profissional, proporcionando um ambiente estimulante para as bancas de avaliação e permitindo que nossos alunos se sintam integrados ao mercado profissional desde o início.”, diz Davi Mello, professor de Cinema da São Judas.

Firme: Rogério é um técnico de teatro deprimido e ansioso, que ao ser colocado em uma situação de estresse em seu trabalho, transforma esse momento em um embate contra si mesmo, devendo segurar firme por sua própria vida.
Direção: Rafael G. Bonesi

Todo Santo Dia:
Pedro acorda em um dia como qualquer outro. Tédio, monotonia, obrigações, tarefas, e a melancolia de sempre. No dia seguinte, percebe algo: tudo estranhamente está se repetindo.
Direção: Lucas Nascimento

Pé de Coelho:
Por meio de suas lentes, Igori acompanha sua colega de faculdade de maneira obsessiva e apaixonada.
Direção: Beatriz Gomes

Como se Não Houvesse o Amanhã:
Em um mundo em que uma simples marca de nascença revela a data de morte da população, a jovem Dandara tem sua vida mudada quando sua prima confessa que seus pais revelaram que ela tem dois dias de vida e a convence a passar seus últimos momentos com ela pela cidade.
Direção: Alex Sarah Paraguassu

Serviço:

Endereço: Av. Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo

20/06 às 18h