São Judas promove o 5º Encontro Intergeracional na unidade da Mooca
 

Matéria

São Judas promove o 5º Encontro Intergeracional na unidade da Mooca

2 / Outubro / 2023

Encontro busca engajar sobre a importância da educação da pessoa idosa 

 

A São Judas, em parceria com o Instituto Ânima, integrantes do Ecossistema Ânima, promove o 5º Encontro Intergeracional, na unidade da Mooca, no próximo dia 07 de outubro, das 10h às 16h, em celebração ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 01º de outubro.  

O evento, que se destina a toda a comunidade, irá proporcionar espaços de interlocução e valorização das trocas de saberes, por meio de rodas de conversa, oficinas, exposições entre várias outras atividades que se encontram na programação. “A edição do Intergeracional deste ano tem como foco a educação e busca discutir a relevância da empatia e do bem viver nas relações intergeracionais. Como disse Paulo Freire (1921-1997), somos seres sociais e aprendemos uns com os outros”, conta Naiane Loureiro dos Santos, Gerente de Serviços e Projetos de Extensão Social do Instituto Ânima. 

Outros temas relacionados abordados nas rodas de conversa serão: a Universidade Aberta à Pessoa Idosa e o Núcleo de Trabalhabilidade Sênior. Serão oficinas, palestras e exposições tratando da educação intergeracional e as relações do bem viver, atividades de dança, orientação nutricional, orientação financeira, prevenção de quedas e a III Feira da pessoa idosa empreendedora. Os interessados em participar devem podem chegar a partir das 10h.  

Universidade Aberta à Pessoa Idosa – Nunca é tarde para aprender 

Com o aumento da população idosa no Brasil e sua maior longevidade e atividade, o projeto Universidade Aberta à Pessoa Idosa, do Instituto Ânima, visa a democratização do ensino superior a pessoas 60+ e a ampliação do debate sobre a participação do idoso na construção de uma sociedade diversa. Por meio de cursos gratuitos para pessoas 60+, ações, palestras, encontros e projetos de extensão organizados por professores e estudantes. Voltado não só à população idosa, mas também à comunidade acadêmica e aos setores responsáveis pelo atendimento da pessoa idosa, o Núcleo de Promoção de Acesso à Direitos trabalha simultaneamente com Campanhas Educativas, Encontros Presenciais e uma Plataforma Central de Informação. 

Serviço: 

Evento:  5º Encontro Intergeracional 

Data: 07/10 – das 10h às 16h 

Localização: São Judas unidade Mooca, Rua Taquari, 546