
Encontro busca engajar sobre a importância da educação da pessoa idosa
A São Judas, em parceria com o Instituto Ânima, integrantes do Ecossistema Ânima, promove o 5º Encontro Intergeracional, na unidade da Mooca, no próximo dia 07 de outubro, das 10h às 16h, em celebração ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 01º de outubro.
O evento, que se destina a toda a comunidade, irá proporcionar espaços de interlocução e valorização das trocas de saberes, por meio de rodas de conversa, oficinas, exposições entre várias outras atividades que se encontram na programação. “ A edição do Intergeracional deste ano tem como foco a educação e busca discutir a relevância da empatia e do bem viver nas relações intergeracionais. Como disse Paulo Freire (1921-1997), somos seres sociais e aprendemos uns com os outros ”, conta Naiane Loureiro dos Santos , Gerente de Serviços e Projetos de Extensão Social do Instituto Ânima.
Outros temas relacionados abordados nas rodas de conversa serão: a Universidade Aberta à Pessoa Idosa e o Núcleo de Trabalhabilidade Sênior. Serão oficinas, palestras e exposições tratando da educação intergeracional e as relações do bem viver, atividades de dança, orientação nutricional, orientação financeira, prevenção de quedas e a III Feira da pessoa idosa empreendedora. Os interessados em participar devem podem chegar a partir das 10h.
Universidade Aberta à Pessoa Idosa – Nunca é tarde para aprender
Com o aumento da população idosa no Brasil e sua maior longevidade e atividade, o projeto Universidade Aberta à Pessoa Idosa, do Instituto Ânima, visa a democratização do ensino superior a pessoas 60+ e a ampliação do debate sobre a participação do idoso na construção de uma sociedade diversa. Por meio de cursos gratuitos para pessoas 60+, ações, palestras, encontros e projetos de extensão organizados por professores e estudantes. Voltado não só à população idosa, mas também à comunidade acadêmica e aos setores responsáveis pelo atendimento da pessoa idosa, o Núcleo de Promoção de Acesso à Direitos trabalha simultaneamente com Campanhas Educativas, Encontros Presenciais e uma Plataforma Central de Informação.
Serviço:
Evento: 5º Encontro Intergeracional
Data: 07/10 – das 10h às 16h
Localização: São Judas unidade Mooca, Rua Taquari, 546
