Outubro Rosa Pet: Universidade São Judas terá avaliações gratuitas em cadelas e gatas
 

Matéria

Outubro Rosa Pet: Universidade São Judas terá avaliações gratuitas em cadelas e gatas

2 / Outubro / 2023

Campanha visa informar tutores sobre a doença  

Outubro é conhecido por ser o mês dedicado à conscientização do câncer de mama. Para direcionar a campanha para a causa animal, a Universidade São Judas, que integra o maior e mais moderno Ecossistema de educação do Brasil: o Ecossistema Ânima, terá dois dias de avaliações gratuitas em sua unidade da Mooca: 04 e 25 de outubro, das 09h às 21h. 

A ação espera atender cerca de 50 animais e faz parte de um projeto de extensão vinculado ao Complexo Médico Veterinário da São Judas, onde alunos recebem palestras e treinamentos para os dias de atendimento ao público. A proposta é chamar a atenção de tutores de pets para a importância de análises em cadelas e gatas e a prevenção da doença que atinge as mamas. Os atendimentos serão realizados por estudantes da graduação, residentes e docentes de Medicina Veterinária.  

Os animais passarão por triagem, exames clínicos e, caso necessário, processos complementares confirmatórios no Hospital Veterinário da São Judas.  Além dos exames físicos, os tutores recebem informações que prezam pelo bem-estar dos animais e acompanhamento de possíveis achados clínicos. “É uma oportunidade de levar para os nossos alunos a importância da extensão e como as produções acadêmicas e cientificas geradas dentro da universidade impactam positivamente a sociedade”, explica Thais Santos, umas das professoras responsáveis pelo projeto.  

A iniciativa se repete anualmente na instituição e já atendeu diversos animais da comunidade. A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Milena Rodrigues, ressalta a importância do projeto para o entorno da universidade. “É uma forma de apoio a comunidade ao nosso redor, e uma maneira de manutenção da saúde pública dos animais. O projeto monitora e preserva o bem-estar dos pets”, afirma.

 

[Serviço]  

Outubro Rosa Pet
Local: Universidade São Judas, unidade Mooca – Rua Taquari, 546 – Mooca, São Paulo.  
Data: 04 e 25 de outubro de 2023.
Horário: 09h às 21h.