São Judas recebe head e coordenador do time de marketing da Bacio di Latte em UC Dual
 

Matéria

São Judas recebe head e coordenador do time de marketing da Bacio di Latte em UC Dual

4 / Outubro / 2023

O encontro aproxima estudantes do mercado de trabalho e os prepara para desafios reais da profissão 

 

Na última quinta-feira, 28 de setembro, os estudantes da São Judas unidade Mooca tiveram a oportunidade durante a UC Dual Experiências nas relações de consumo em receber Steffie Watanabe e Fernanda Nogarol, head e coordenadora de growth marketing da Bacio di Latte. 

Marcos Supioni, professor da UC explica: “Muitas pessoas pensam que transformação digital trata-se de renovação tecnológica. Os alunos conseguiram entender no live case da Bacio di Latte que a tecnologia é apenas um meio, e que toda transformação digital é na verdade uma mudança estratégica profunda, onde o cliente é o centro, e a tecnologia é mera facilitadora. As profissionais mostraram as estratégias e ações criativas da marca, que colocam a experiência dos clientes e conexão emocional acima de tudo. E os estudantes identificaram diversas ferramentas e estratégias que abordamos em aula, como são usadas e como impactam as relações de consumo entre a Bacio e o seu público”. 

Essa integração entre mercado e universidade faz parte do método de Unidade Curricular Dual (UC Dual), onde os estudantes podem experienciar na sala de aula o que os espera no futuro no mercado de trabalho. 

Além de poder compartilhar o que fazemos na Bacio di Latte com eles, percebemos a vontade deles em participar e aprender conosco. Foi uma troca muito enriquecedora. O formato Dual da grade curricular da São Judas se mostra muito eficiente na aproximação dos estudantes com o mercado. Percebemos que, com desafios reais do mercado, os alunos estarão atualizados e com habilidades e competências que o mercado procura. Diante dessa oportunidade que tivemos, pretendemos considerar alguns alunos para processo seletivo de estágio conosco. Por meio das atividades duais, conseguimos localizar os melhores talentos e investir neles!“, revela Steffie Watanabe, Head de Growth Marketing da Bacio di Latte. 

Fernanda Nogarol, Coordenadora de Growth Marketing da Bacio di Latte, conta que a interação dos estudantes com o mercado na prática é uma excelente forma de aprendizado. Tivemos a oportunidade de trazer para a sala de aula a realidade da profissão. O interessante foi apresentar a eles que as ferramentas de Growth Marketing que eles aprendem no curso são realmente úteis e trazem mais rentabilidade para as empresas. A parceria Universidade-Mercado é um movimento estratégico para trabalhar todas as competências que um profissional deve desenvolver”. 

Adriana Siqueira, professora da UC de Experiências nas relações de consumo, explica: “A presença de profissionais do mercado é sempre bem-vinda à academia, uma vez que aproxima as práticas desenvolvidas nas organizações e colabora com a contextualização dos temas envolvidos e tratados em sala de aula por nós professores, trazendo para o aluno uma experiência única de troca de conhecimentos e ainda contribui no desenvolvimento de novas competências do aluno ao desafiá-lo na resolução de problemas práticos e atuais”.