Exposições que retratam o protagonismo das mulheres são destaques no Âlab Paulista
 

Matéria

Exposições que retratam o protagonismo das mulheres são destaques no Âlab Paulista

24 / Novembro / 2022

Quem quiser rever ou conhecer as exposições “Nosso Poder”, de Carolina Pedrosa, e “Marcas”, de Alyson Montrezol tem até o fim de dezembro

Inaugurado no mês de outubro, o ÂLab Paulista, espaço cultural integrado e dedicado a políticas de apoio e incentivo ao empreendedorismo, inovação, cultura e criatividade, prorrogou as exposições “Nosso Poder”, de Carolina Pedrosa, e “Marcas”, de Alyson Montrezol. As mostras, que retratam a figura da mulher como centralidade, estarão abertas ao público até o dia 31 de dezembro. O local fica na São Judas unidade Paulista, que faz parte do Ecossistema Ânima de Educação, e a entrada é gratuita.

A exposição “Nosso Poder”, de Carolina Pedrosa, foi fotografada no MIS São Paulo e já esteve exposta nas estações de metrô da capital paulista e no Festival Interfoto ITU, em Itu, interior de São Paulo. A professora e fotógrafa traz retratos femininos em situações que figuram poder, expõe diversidade de mulheres, e um olhar feminista do empoderamento.

Já a exposição “Marcas”, do professor e fotógrafo Alyson Montrezol, que passou pelo MISS Santos, traz com olhares sobre o envelhecimento e as marcas que cada pessoa traz consigo no processo.

Com acesso pela Avenida Consolação, ao lado do metrô Paulista, o ÂLab faz parte do circuito cultural da mais icônica avenida de São Paulo. O espaço possui três andares dedicados aos pilares da São Judas – Diversidade e Inclusão, Empregabilidade e Empresabilidade e Conexão Coletiva.

São ambientes que celebram a multidisciplinariedade com espaços para exposições e apresentações de artistas locais, um café com mesas para conversar mais descontraídas, copa para desenvolvimento gastronômico, além de uma sala de reuniões e ambiente coworking com escritório compartilhado. Além disso, o piso térreo conta com grafite que conta a história da São Judas, mesclada com o visual de São Paulo. A produção é do artista e ex-aluno da São Judas, Ronah Carraro.

Serviço:

Funcionamento: Segunda à sexta, das 09h às 22h e aos sábados, das 09h às 16h.

Localização: São Judas unidade Paulista, Av. Consolação, 2312, Bela Vista – São Paulo – SP

Mais informações: Ânima Lab unidade Paulista – Universidade São Judas Tadeu (usjt.br)