Tecnologia em alta no Tech Week Experience
 

Matéria

Tecnologia em alta no Tech Week Experience

23 / Agosto / 2022

A experiência possibilita contato direto entre os estudantes da São Judas e profissionais consolidados das Big Techs

A Universidade São Judas, que faz parte do Ecossistema Ânima de Educação, promove a Tech Week Experience durante os dias 23 e 28 de agosto. O evento é focado em formação e empregabilidade para a área de tecnologia, com a participação de programadores e heads de gigantes do setor, como: Google, Microsoft, Oracle e outros.

Em pesquisa divulgada em dezembro de 2021, a BRASSCOM projeta uma demanda de talentos em TIC de “797 mil profissionais, entre 2021 e 2025”, isso representa uma demanda anual de 159 mil talentos. Para suprir essa demanda, a área de educação se dedica para formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho, e a Tech Week é um dos muitos esforços da São Judas. Nela os estudantes podem aprender com quem tem experiência no mercado e aproveitar para tirar dúvidas, além de ampliar o networking.

Para o coordenador TI&C na São Judas, Henrique Poyatos, a Tech Week “é sensível a essas demandas, e aproxima a área acadêmica e o mercado de trabalho, criando oportunidades para os profissionais exercitarem as habilidades interpessoais, criando soluções para problemas reais das empresas, formando profissionais mais efetivos para o mercado de trabalho”, explica.

É uma oportunidade de inserção no mercado de tecnologia pelas Big Techs da área e ter contato com empresas que recrutam profissionais. Para ficar por dentro do evento, clique aqui.