Deputada Erika Hilton ministra Aula Magna na São Judas
 

Matéria

Deputada Erika Hilton ministra Aula Magna na São Judas

13 / Março / 2023

Erika é uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do Mundo

Erika Hilton, a primeira Deputada Federal negra e trans eleita na história do Brasil, será a palestrante da Aula Magna dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade São Judas, que faz parte do Ecossistema Ânima de Educação. O evento acontecerá no dia 17 de março, às 17h, na unidade da Mooca. O tema será “Educação, Visibilidade, Inclusão, e Política Afirmativas”.

Erika Hilton é deputada federal pelo estado de São Paulo, e nas últimas eleições recebeu 256.903 votos, sendo a 9ª mais votada do estado. Ela esteve por dois anos como presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo, na condição de primeira vereadora transvestigênere a ser eleita para o legislativo municipal paulistano. Em 2020, ela foi a mulher mais bem votada ao legislativo, em todo Brasil.

Ativista pelas causas LGBTQIA+, antirracista e feminista, em 2021 entrou para a lista das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo, sendo a única política brasileira na lista deste ano. Foi eleita como uma das 20 líderes da nova geração pela revista TIME e uma das cinco ativistas globais premiadas pela luta na defesa da comunidade LGBTQIA+ pelo MTV European Music Awards.

A Aula Magna foi organizada pelos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade São Judas e é destinada a discentes, docentes, pessoal administrativo e população externa à universidade.

É obrigatório fazer inscrição para poder participar do evento, pois as vagas são limitadas (o envio do formulário não garante vaga). Após a finalização das inscrições, a secretaria de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu da São Judas enviará confirmação de participação.

Data: 17/03 às 17h

Local: Rua Taquari, 546, Mooca, Auditório Térreo

Inscrições aqui.

Prazo para inscrições: até 16 de março, ao meio-dia.