No país do futebol, São Judas – Mooca tem um enxadrista no pódio!
 

Matéria

No país do futebol, São Judas – Mooca tem um enxadrista no pódio!

24 / Outubro / 2022

Caic dos Santos conquistou o 3º lugar no Campeonato Paulista Universitário;  competição contou com 95 atletas de diferentes instituições de ensino

O aluno da São Judas unidade Mooca, Caic dos Santos Seccafim, do curso de Ciências Contábeis, foi o 3º colocado (medalha de Bronze) na modalidade jogos de Xadrez, durante o Campeonato Paulista Universitário. A competição ocorreu nos dias 22 e 23 de outubro, no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), com a participação de 1.650 atletas em diversas modalidades.

No xadrez, Caic competiu com 95 atletas de diversas instituições de ensino de São Paulo. “Foi um orgulho imenso em poder representar a São Judas – Mooca, principalmente pelo apoio e incentivo recebidos por parte da Diretoria e dos professores, que me proporcionou garantir esse excelente resultado”, disse Caic, que está entre os cinco melhores atletas da categoria no Brasil, quando competiu também no Campeonato Brasileiro, ocorrido no início do mês, em Brasília.

Breno Schumaher, diretor da unidade Mooca, explica que “A participação de nossos alunos em competições estaduais e nacionais como essa, são de vital importância como complemento a toda experiência do percurso universitário. Além do orgulho para a instituição, os estudantes têm a chance de colocar em prática suas habilidades. Estamos muito orgulhosos desse resultado do Caic”.