Encontro com o Futuro recebe mais de 10 mil alunos do ensino médio em toda São Paulo
 

Matéria

Encontro com o Futuro recebe mais de 10 mil alunos do ensino médio em toda São Paulo

17 / Setembro / 2018

Criado para diminuir a distância entre os alunos do ensino médio e o ambiente universitário, o Encontro com o Futuro promovido pela São Judas movimentou o estado de São Paulo nos últimos dias. Foram 6 eventos realizados nas unidades Butantã, Mooca, Jabaquara, Paulista, Santo Amaro e Santos.

A iniciativa de oferecer um dia de palestras e experiências práticas sobre o dia a dia de diversas profissões atraiu mais de 10 mil alunos do ensino médio, da rede pública e privada. Estima-se que quase 200 escolas tenham participado.

Ao todo, 224 ônibus foram disponibilizados pela universidade para o transporte dos estudantes.

Estiveram presente para conversas e dúvidas, professores e coordenadores dos cursos de Ciências Biológicas e da Saúde, Engenharia e Tecnologia da Informação, Direito, Letras, Artes, Comunicação, Ciências da Educação, Ciências Humanas e Sociais.

Na programação, destacaram-se atividades, como a palestra “Girl Up – Meninas (e meninos) pela igualdade de gênero”; a construção, em tempo real, de uma maquete; oficina de educação ambiental; oficina prática de Ilustrator e um Hackathon de lógica de programação, ocasião em que os alunos participarão de maratona de programação com o objetivo de desenvolverem um software. Foram mais de 60 atividades para oferecer aos jovens todo suporte na tomada de uma das decisões mais importante de suas vidas: a escolha da carreira.

Clique aqui para conferir os melhores momentos.

Veja também como foi o Encontro em Santos.