São Judas recebe troféu durante premiação do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo do Campo
 

Matéria

São Judas recebe troféu durante premiação do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo do Campo

2 / Dezembro / 2021

Instituição recebeu o reconhecimento por suas ações de impacto social realizadas em benefício da população da cidade

Empresas e entidades se reuniram na cerimônia de premiação do Selo ‘Solidariedade 2021’, que celebrou o sucesso dos projetos sociais desenvolvidos em São Bernardo do Campo. O evento, que aconteceu no último dia 30 de novembro, foi promovido pela Prefeitura da cidade, por meio do Fundo Social de Solidariedade, com o objetivo de homenagear e reconhecer as empresas que contribuíram para a realização de ações, eventos e doações ao longo de 2021.

A premiação aconteceu em blocos distribuídos de acordo com a participação da empresa em determinada ação. Foram sete grupos com temas distintos e 87 empresas premiadas, entre elas: Assaí Atacadista, Volkswagem, Bombril, Colgate, Palmovile e Kalunga. Na ocasião, a Diretora da São Judas – Campus São Bernardo, Jaqueline Camisa, recebeu o troféu ‘Selo Solidariedade’ em virtude da instituição ter feito a doação de 3500 livros para crianças assistidas pela Associação Beneficente Lar do Progredir Infinito.

“É uma honra estarmos mais um ano participando do evento e sendo homenageados por isso. Impactar a sociedade pelo trabalho que realizamos dentro do ambiente acadêmico é a melhor maneira de fortalecer e integrar alunos, professore e moradores da cidade”, destaca.

As ações sociais realizadas pela São Judas, envolvem projetos de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos familiares para crianças de 03 a 06 anos, por meio do projeto Semente do Amanhã. Além dos livros doados para a entidade social, a São judas apoiará seu evento do Natal solidário, onde haverá doações de panetones, roupas e brinquedos para as crianças assistidas. As atividades envolvem cerca de 1 mil alunos e 17 professores e colaboradores da instituição.

Desde 2017, o Fundo Social de Solidariedade desenvolve ações solidárias como o Mês das Crianças, Jantar de Aniversário da Cidade, Jantar da Primavera, Campanha de Natal e o projeto Adote uma Entidade. Todas as iniciativas foram realizadas em benefício das entidades assistenciais cadastradas pelo governo municipal e que atuam na região.