‘Terceiro Tempo’: projeto da Prefeitura de Cubatão em parceria com a São Judas estende horário de atendimento nas unidades de saúde
 

Matéria

‘Terceiro Tempo’: projeto da Prefeitura de Cubatão em parceria com a São Judas estende horário de atendimento nas unidades de saúde

4 / Setembro / 2023

Iniciativa tem início em 4 de setembro; munícipes poderão agendar consultas para o período noturno

A São Judas, em parceria com a Prefeitura de Cubatão, Secretaria Municipal da Saúde e a Inspirali, vertical de Medicina da Ânima Educação, anuncia o projeto ‘Terceiro Tempo’, iniciativa que amplia o horário de atendimento de consultas clínicas da UBS do Jardim 31 de março às segundas, quartas e quintas-feiras, entre 17h e 21h.

Os atendimentos poderão ser marcados pelos munícipes diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência, ou seja, do bairro em que estão cadastrados e moram, a partir de 4 de setembro (segunda-feira). Para realizar o agendamento, basta informar que trabalha durante o período diurno e deseja uma consulta noturna. A própria UBS de referência irá realizar o agendamento e retornará a data para o usuário.

Os munícipes serão atendidos por médicos generalistas e estudantes de Medicina da Faculdade São Judas. Os alunos em anos iniciais da graduação serão responsáveis pela pré e pós-consulta, enquanto os mais avançados farão atendimentos supervisionados.

Para o Dr. Evaldo Stanislau, docente de Medicina e embaixador da Inspirali, o projeto representa o fortalecimento do sistema de Saúde. “É muito importante que a Prefeitura de Cubatão e a Secretaria de Saúde tenham sido parceiras e permitido que nossos alunos estejam nesse projeto inovador. A iniciativa cria horários alternativos e do ponto de vista de aprendizado, é um campo de estágio muito importante em que os alunos vão exercer autonomia, desenvolver ainda mais habilidades assistenciais, raciocínio clínico e condutas médicas”, explica Stanislau.

“Ficamos felizes pela implantação desse projeto coordenado por renomados profissionais da Saúde, mestres que ajudarão na capacitação dos futuros médicos. Mais um programa que o nosso Governo investe para ampliação do acesso à saúde”, diz Ademário Oliveira, prefeito de Cubatão.

Projeto Terceiro Tempo

Endereço: Dr. Adriano Goulart (UBS Jardim 31 de março) – Jd. Trinta e um de março – Cubatão, SP.

Data de Início: 4 de setembro.

Horário dos Atendimentos: segundas, quartas e quintas – 17h às 21h.