Estudantes da São Judas Unimonte lançam programa de conscientização sobre obesidade com abordagem multidisciplinar
 

Matéria

Estudantes da São Judas Unimonte lançam programa de conscientização sobre obesidade com abordagem multidisciplinar

6 / Abril / 2023

Voluntários participam de projeto de conscientização sobre obesidade com abordagem integrada em saúde e bem-estar

No Dia Mundial da Saúde, professores e estudantes da São Judas, que integra o maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, estão trabalhando duro para conscientizar as pessoas sobre os perigos da obesidade e ajudá-las a adotar um estilo de vida mais saudável. O Programa de conscientização de Obesidade e Emagrecimento tem como objetivo fornecer aos voluntários um plano alimentar personalizado, juntamente com palestras sobre alimentação saudável, atendimento psicológico e tratamentos estéticos.

O projeto está em sua primeira edição com previsão para ocorrer até junho de 2023, e conta com a participação dos alunos de nutrição, fisioterapia, estética e psicologia. A equipe, liderada pelas professoras Vanessa Bizo, Vanessa Dias e Priscila Guedes, adota uma abordagem multidisciplinar como chave para o sucesso do projeto, pois leva em consideração a saúde física e mental dos voluntários.

O objetivo principal do programa é conscientizar os voluntários sobre os perigos da obesidade e motivá-los a adotar um estilo de vida mais saudável. Isso será alcançado através da entrega de um plano alimentar personalizado, palestras informativas sobre alimentação saudável, atendimento psicológico para refletir sobre escolhas e suas consequências e tratamentos estéticos para redução de medidas e promoção do bem-estar.

A professora Vanessa Dias acredita que a conscientização é a primeira etapa para a adoção de um estilo de vida mais saudável. “O programa pode ajudar a plantar a semente da motivação para que os voluntários consigam entender o processo de emagrecimento e adotar hábitos que promovam saúde e bem-estar”.

O Programa de Conscientização de Obesidade e Emagrecimento é um exemplo inspirador de como os estudantes universitários podem fazer a diferença na vida das pessoas. A equipe espera que, ao conscientizar os voluntários sobre a importância da saúde, eles possam inspirar outros a seguir o mesmo caminho.