São Judas participa do Festival Digital de Economia Criativa, Sustentabilidade e Inclusão
 

Matéria

São Judas participa do Festival Digital de Economia Criativa, Sustentabilidade e Inclusão

24 / Maio / 2021

Com núcleos como Colorir-se e Enegrecer, que apoiam jovens estudantes, a São Judas da mais um passo ao incentivo da cultura e inclusão

O Festival Digital de Economia Criativa, Sustentabilidade e Inclusão traz expressões artísticas, como instrumento de construção e incentivo à cultura para a geração atual. De forma sensível, precisa e importante, o festival vai apresentar novos talentos e projetos sustentáveis que trazem o viés da economia criativa. O evento acontece entre os dias 25 e 27 de maio, com organização da Associação Objeto Brasil e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, via Proac Lab Expresso – Lei Aldir Blanc, via plataformas digitais como Facebook, Instagram, Linkedin, YouTube e Spotify, com acesso gratuito a todos os painéis. Para mais informações, acesse o site https://www.festdig.com.br/festival.php.

A Universidade São Judas, que integra o Ecossistema Ânima, uma das maiores organizações educacionais do país, é uma das apoiadoras do Festival Digital. Não é a primeira vez que a instituição participa de eventos importantes como esse e incentiva ações de conscientização, a exemplo dos seus núcleos internos de inclusão que são geridos por professores, alunos e ex-alunos da Universidade.

“Participar do Festival Digital reforça o posicionamento da Universidade São Judas no incentivo a ações culturais e sustentáveis em benefício da economia criativa e da inclusão, contempladas nos pilares da instituição. Nosso objetivo é propagar para alunos, comunidade acadêmica e sociedade as possibilidades que a cultura proporciona e o quanto ela é importante e pode ser rentável economicamente”, ressalta Romy Tutia, Diretora da São Judas – Unidades Butantã e Vila Leopoldina.

Além do apoio ao evento e incentivo à criação dos núcleos internos, a Universidade promove eventos de inclusão e conscientização, tais como: Conscientização pela inclusão da pessoa com deficiência, palestras sobre a Luta pela Educação Inclusiva, projetos internos de apoio à professores e contratação de novos talentos, entre outros.

Para conhecer melhor sobre os núcleos e eventos que a Universidade realiza basta acessar o site: https://www.usjt.br/

Serviço:

O que: Festival Digital

Quando: 25 a 27 de maio

Onde:

Quanto: Gratuito