Santos ganha novo serviço de atendimento psicológico gratuito à população
 

Matéria

Santos ganha novo serviço de atendimento psicológico gratuito à população

27 / Setembro / 2021

São Judas – Unimonte vai inaugurar Clínica de Psicologia na Vila Mathias

Santos vai ganhar uma clínica de Psicologia para atendimento gratuito à população. A São Judas – Campus Unimonte vai inaugurar nesta quarta-feira (dia 29) a clínica vinculada ao seu curso de Psicologia. As inscrições para atendimento em grupo estão disponíveis para adolescentes, jovens e adultos. Os interessados devem enviar e-mail para [email protected].

O novo serviço funcionará com as modalidades de atendimento on-line e presencial conduzidas por estagiários do curso com a supervisão dos professores.

“A universidade entrega à comunidade mais um serviço de qualidade e acessível à população visando seu bem-estar mental, em um momento de extrema importância por conta do isolamento social. Para os alunos, é um cenário de ensino indispensável para a aprendizagem”, destaca a diretora do campus Unimonte, Jaqueline Camisa.

O atendimento será voltado para pessoas de todas as faixas etárias. O único critério é não ter acesso a um profissional de Psicologia na rede pública ou privada.

A clínica funcionará na Vila Mathias, na Rua Comendador Martins, 52, num espaço novo e exclusivo para o serviço e contará também com atendimento on-line e presencial seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

“A clínica tem como objetivo favorecer a aprendizagem dos alunos de Psicologia do 5º ano bem como promover escuta e apoio psicológico às pessoas que necessitam compartilhar suas questões emocionais”, destaca a responsável pela clínica da São Judas – Unimonte, psicóloga e professora do curso, Vanessa Bizzo.

Abalo emocional – “Infelizmente, a Psicologia, talvez, nunca viu as pessoas tão emocionalmente abaladas”, alerta Vanessa, acrescentando que o profissional da área ganhou mais reconhecimento e teve que se reinventar durante a pandemia.

Novas instalações – Além da Clínica de Psicologia, a São Judas – Campus Unimonte entrega nesta quarta-feira as novas instalações do Núcleo de Prática Jurídica e do Centro Médico Veterinário, que passaram por obras de modernização e ampliação, e que também prestam serviços à comunidade.