São Judas recebe o vencedor do Nobel da Paz, Benny Dembitzer
 

Matéria

São Judas recebe o vencedor do Nobel da Paz, Benny Dembitzer

31 / Agosto / 2022

Palestra do economista britânico abordará os impactos ambientais com as mudanças globais

 Vencedor do prêmio Nobel da Paz em 1985, o britânico Benny Dembitzer vem ao Brasil para um ciclo de palestras e se apresenta na Universidade São Judas, que faz parte do Ecossistema Ânima de Educação, para uma apresentação com o tema – “Recuperando o nosso planeta: cenários futuros e mudanças globais – economia, sociedade e meio ambiente”, no próximo dia 05 de setembro, na unidade da Mooca.

O encontro irá abordar o futuro do planeta, vulnerabilidade social e os efeitos do capitalismo, focado no continente africano. Benny, é economista e professor na University College, London (UCL) e tem muita experiência para compartilhar. Ele dirigiu o trabalho do Fundo de Pesquisa e Investimento para o Desenvolvimento da África (FRIDA) em países africanos na década de 1970.

Pela Commonwealth, foi conselheiro sobre desenvolvimento industrial na Conferência de Coordenação de Desenvolvimento da África Austral (SADCC). Já trabalhou em 35 países na África e na Ásia. Além de elaborar planos de desenvolvimento econômico do PNUD para a Gâmbia e a Libéria.

O professor provoca reflexões vitais sobre os reflexos econômicos do fluxo do capital em mundo globalizado, tema destacado em seu mais recente livro “The Famine next door: Africa is burning and the West is watching” (A Fome ao lado: a África está queimando e o Ocidente está assistindo). Para Benny, “nossas sociedades são altamente urbanas, metropolitanas e centralizadas. Não entendemos mais as sociedades que estão em diferentes níveis de desenvolvimento nem os países pobres que não têm estruturas para enfrentar seus desafios. Precisamos ajudar por meio de parcerias reais em todos os níveis”, convoca o economista.

Serviço 

Palestra: Recuperando o nosso planeta: cenários futuros e mudanças globais – economia, sociedade e meio ambiente.

Dia: 05/09 – 19h30

Local: Rua Taquari, 546 – Mooca