Associação de São Bernardo promove 2° Pedal Solidário
 

Matéria

Associação de São Bernardo promove 2° Pedal Solidário

14 / Setembro / 2022

Passeio ciclístico irá arrecadar alimentos e produtos de higiene; kits são retirados na São Judas unidade São Bernardo do Campo

Com apoio do São Judas Campus São Bernardo do Campo, a Associação dos Moradores Centro Novo, de São Bernardo do Campo, promove o 2° Pedal Solidário, no próximo domingo, dia 18, a partir das 8h, com largada realizada no Parque das Bicicletas, Av. Aldino Pinotti. O evento tem como objetivo arrecadar doações como mantimentos e produtos de higiene básica. A inscrição tem o valor de R$ 30 e dá direito a um kit com camiseta, sacolinha, squeeze e medalha. A retirada dos kits acontece na São Judas (Av. Pereira Barreto, 1479 – Baeta Neves) nos dias 16, sexta-feira, das 9h às 20h, e no dia 17, sábado, das 9h às 17h.

Para Claudio Gonsalves, gerente de Campus da São Judas (São Bernardo do Campo), “participar da segunda edição do Pedal Solidário é uma enorme satisfação, assim como a oportunidade de abrir as portas da nossa unidade para realização da entrega dos kits. A proximidade com a Associação dos Moradores Centro Novo é de extrema importância porque possibilita a interação entre o Acadêmico e a Associação abrindo um leque de oportunidades permitindo não só a participação no evento como futuras iniciativas para a busca de soluções e contribuições para o nosso entorno”.

As turmas dos cursos de Educação Física, irão participar do evento e essa intersecção entre a academia e a sociedade demonstra resultado positivo para ambos. Os cursos de Educação Física Mestrado e Doutorado são nota 5 na CAPES. E essa nota só faz sentido pois o profissional devolve o que produz em sala de aula para a sociedade.