São Judas recebe nota 5 em cursos de mestrado e doutorado na avaliação CAPES
 

Matéria

São Judas recebe nota 5 em cursos de mestrado e doutorado na avaliação CAPES

13 / Setembro / 2022

Os cursos conceituados de Arquitetura e Urbanismo, Ciências do Envelhecimento e Educação Física receberam nota 5 na avaliação quadrienal da CAPES

A São Judas, integrante da Ânima Educação, é uma das três melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com notas 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). E agora celebra os resultados da avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Cursos de Mestrado, Doutorado e Mestrado Profissional tiveram aumento na avaliação e receberam notas 4 e 5.

Para o Professor Dr. Renan Pícolo Salvador, coordenador de Mestrado Profissional em Engenharia Civil e Pós-Graduação Stricto Sensu, “foi uma surpresa positiva ver que todos os programas da São Judas receberam aumento nas notas de avaliação”. Os programas de Arquitetura e Urbanismo, Ciências do Envelhecimento e Educação Física, passaram de 4 para 5 na CAPES. “O que representa uma consolidação desses programas no meio acadêmico, além de mostrar que o trabalho feito pelos professores tem uma excelência muito grande”, complementa Salvador.

A avaliação quadrienal da CAPES, é um indicador de qualidade que avalia cursos de pós-graduação em todo o Brasil. Renan Salvador credita que essa excelência se deve à conexão e ao trabalho coletivo dos discentes e docentes nos programas. Outro destaque foi o programa de Mestrado Profissional de Engenharia Civil, que passou pela primeira vez na avaliação quadrienal da CAPES.

O programa, que nasceu em 2017, e começou com nota 3, como é de praxe, se destacou pela nota 4. O professor comenta que “é um diferencial gigantesco. Em Engenharias, no geral, não tem conhecimento de uma melhora da nota de 3 para 4 na primeira avaliação. Dos 19 programas nas mesmas condições no Brasil, só a São Judas subiu de nota e isso mostra o resultado do nosso trabalho”, explica o professor.

Confira na lista abaixo os cursos em destaque:

Avaliação CAPES Quadriênio

Engenharia Civil – Mestrado Profissional – 4

Educação Física – Mestrado e Doutorado – 5

Arquitetura e Urbanismo – Mestrado e Doutorado – 5

Ciências do Envelhecimento – Mestrado – 5