Me formei, e agora? Venha conversar sobre sua carreira profissional
 

Matéria

Me formei, e agora? Venha conversar sobre sua carreira profissional

14 / Junho / 2019

A coaching profissional, Taynã Malaspina, especialista na relação entre trabalho, felicidade e sentido, estará em São Paulo no próximo dia 25, a partir das 19 horas, para a palestra Me formei, e agora?, que acontece na Universidade São Judas – Campus Mooca (Rua Taquari, 546). O evento é aberto ao público em geral.

Entre as dicas que Taynã dará sobre o mercado de trabalho está a tendência do  Lifelong learning, ou seja, o aprendizado por toda a vida. “Hoje, o indivíduo precisa se capacitar constantemente. Os processos de trabalhos têm mudado num ritmo frenético por causa do mercado e da tecnologia. Para sobreviver neste mundo, essa capacidade de aprendizado constante, até o final da vida, é uma premissa. A aprendizagem tem que fazer parte da vida, como a família, o esporte e o trabalho, e não só no período da faculdade e da pós-graduação”.

Novos formatos de carreira serão outro tema da palestra de Taynã. Pesquisas têm mostrado que será comum para as novas gerações exercerem ao longo da vida de duas a até três carreiras, de forma consecutiva ou paralela. São as chamadas carreiras paralelas.

Carreiras paralelas – “O conceito que está por trás disso é que a gente não tem uma vocação única. Não é uma carreira só que vai dar conta de satisfazer todas as nossas necessidades de expressão laboral. Por exemplo, sou professora universitária, sou sócia de uma consultoria de planejamento estratégico e sou coaching. Então, eu exerço três carreiras paralelas. Isso é uma tendência e tem se tornado comum”, explica Taynã.

A especialista em carreira também vai abordar as quatro esferas que tornam a pessoa feliz no trabalho. “Isso passa pelo conceito do Ikigai, (palavra japonesa que significa razão de viver). Você atinge a plenitude no trabalho quando consegue juntar a sua paixão, com o que é bom em fazer, com o que pode ser pago e com o que é bom para o mundo”.

Palestrante

Taynã Malaspina é graduada em Comunicação Social pela ESPM, com mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP. No mestrado, estudou a relação entre trabalho, felicidade e sentido para jovens. Autora dos livros “Geração Y e busca de sentido na modernidade líquida” e “O Trabalho contemporâneo no Brasil: desafios e realidades”. Coach formada pelo Instituto Ecosocial, com certificação ACC pela International Coach Federation (ICF). Formação em Coaching de Conflitos pelo Instituto Trigon – Entwicklungsberatung.

Faz parte de um programa de formação de mentores para área de educação no ensino superior pela University of Tampere (Finlândia). Formada pelo Programa Internacional de Certificação Docente (Teaching And Learning In Higher Education) e também pelo programa “Training of Trainers” pela University of Tampere (Finlândia).Preencha o formulário abaixo para se inscrever. Vagas limitadas.