Chef Dário Costa, ex-aluno de Gastronomia da São Judas, está no reality Mestre do Sabor, da Globo
 

Matéria

Chef Dário Costa, ex-aluno de Gastronomia da São Judas, está no reality Mestre do Sabor, da Globo

12 / Maio / 2020

Ele foi aprovado com prato de peixe, sua especialidade

O chef santista Dário Costa, ex-aluno de Gastronomia da São Judas, campus Unimonte, está participando do Mestre do Sabor, reality culinário da Rede Globo, que vai ao ar nas noites de quinta-feira.

No último dia (7), Dário entrou para o time da chef Kátia Barbosa, uma das mestres do programa apresentado por Claude Troisgros e seu companheiro de cozinha Batista.

Surfista, pescador e especialista em frutos do mar, o santista conquistou o paladar dos jurados com o prato de peixe com escamas de banana, limão cravo e taioba, que já esteve no menu do Madê, seu restaurante em Santos.

Ele também participou da primeira edição do Masterchef Profissionais, da Band, em 2017, quando ficou em terceiro lugar. Sobre sua aprovação no Mestre do Sabor, Dário afirmou que está entrando para ganhar.  “Vou interpretar isso aqui como uma cozinha de verdade e vou para cima”.

Dário se formou em Gastronomia na São Judas – Unimonte em 2012. A coordenadora e professora do curso, Maria de Fátima Gonçalves, diz que ele é um candidato forte do programa. “Ele viajou bastante, conhece outras culinárias e também outras culturas. Além disso, é um chef  preocupado com as questões ambientais e com a sustentabilidade. Seu restaurante é autoral e com foco na culinária caiçara, que, graças a ele e a outros chefs, passou a ser valorizada. Espero que ele avance muito na competição”.

Dário Costa tem 32 anos, nasceu em Santos e mora em Guarujá. Conheceu o mundo da gastronomia na Nova Zelândia, quando começou na limpeza de um restaurante e subiu até virar cozinheiro. Também trabalhou na Itália e em navios na Indonésia.