Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Inclusão (NAPI) Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Inclusão (NAPI)
 

Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Inclusão (NAPI)

Quem somos

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Inclusão (NAPI) coloca em prática a política de atenção ao estudante conduzindo programas e projetos amparados nos princípios de equidade e inclusão, reconhecimento e valorização das diferenças e pelo compromisso com a permanência e o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes no Ensino Superior.

A principal ação do NAPI é assegurar os recursos necessários à equidade nas relações e potencializando aprendizagens significativas, favorecendo o desenvolvimento de competências variadas que levem todas as pessoas a terem sucesso em seu projeto de vida acadêmica.

Resumindo, o NAPI vem a contribuir com o compromisso de transformar o país pela educação dentro Ecossistema Ânima. Seguem algumas das ações realizadas pelo setor:

– Apoio Psicopedagógico (individual e em grupo);
– Acolhimento e encaminhamento em saúde mental (o setor não realiza psicoterapia, mas acolhe e encaminha a demanda para rede parceira);
– Atendimento Educacional Especializado (AEE) aos estudantes com deficiência;
– Apoio aos docentes;
– Oficinas, palestras, rodas de conversas relacionadas à aprendizagem, inclusão, saúde mental, diversidade e direitos humanos;
– Projetos, pesquisas e imersões relacionadas aos objetos de atuação do setor.

Se você é estudante matriculado na São Judas, se interessou e/ou quer conhecer melhor o trabalho do NAPI, agende um atendimento!

Clique aqui


CARTILHA NAPI E SAÚDE MENTAL DA COMUNIDADE ACADÊMICA

Conteúdo atualizado em 08/09/2022 – 14h18

Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Inclusão (NAPI)