Chef Dário Costa, ex-aluno de Gastronomia da São Judas, está na final do Mestre do Sabor
 

Matéria

Chef Dário Costa, ex-aluno de Gastronomia da São Judas, está na final do Mestre do Sabor

21 / Julho / 2020

Campeão do reality de gastronomia será conhecido nesta quinta (23), ao vivo, após a novela das 9

O chef santista Dário Costa, ex-aluno de Gastronomia da São Judas – Unimonte, está na final do reality Mestre do Sabor, da Rede Globo, que será transmitida nesta quinta-feira (dia 23), ao vivo, após a novela das 9.

Dário fez parte do time da chef Kátia Barbosa e se destacou ao longo das 12 semanas do programa apresentado por  Claude Troisgros e seu companheiro de cozinha Batista. Ele disputa a final com os chefs Ana Zambelli, Júnior Marinho e Serginho Jucá.  “Não esperava chegar até aqui. Prometi que não ia derrubar uma lágrima, mas não tem como. Tem várias famílias que dependem do nosso trabalho. Eu estou com muito sangue no olho para fazer isso acontecer”, comentou Dário, emocionado.

Surfista, pescador e especialista em frutos do mar, Dário é dono do restaurante Madê, em Santos, e se formou em Gastronomia na São Judas – Unimonte, em 2012. Tem 32 anos, nasceu em Santos e mora em Guarujá. Conheceu o mundo da gastronomia na Nova Zelândia, quando começou na limpeza de um restaurante e subiu até virar cozinheiro.

Também trabalhou na Itália e em navios na Indonésia. Ele também participou da primeira edição do Masterchef Profissionais, da Band, em 2017, quando ficou em terceiro lugar.