São Judas lança Ânima Lab Mooca, espaço de estímulo a startups
 

Matéria

São Judas lança Ânima Lab Mooca, espaço de estímulo a startups

15 / Setembro / 2022

O espaço integrado, que será inaugurado no próximo dia 27, traz coworking e um laboratório de prototipagem com impressoras 3D

A São Judas, integrante da Ânima de Educação, lança o Ânima Lab na unidade da Mooca, no próximo dia 27 de setembro. O ÂLab Mooca é um espaço integrado, dedicado a políticas de apoio e incentivo ao empreendedorismo, inovação, cultura e criatividade.

Breno Schumacher, diretor executivo do campus Mooca da Universidade São Judas, conta que “o objetivo principal do ÂLab é tangibilizar os pilares de Empregabilidade e Empresabilidade; Diversidade e Inclusão; e Conexão Coletiva, por meio da criação de um ambiente propício ao desenvolvimento de projetos pensados pelos estudantes, educadores, educadoras e parceiros dos setores público e privado, assim como do terceiro setor”, explica.

Alocado no andar intermediário da unidade, com ampla visibilidade e integrado ao hall de entrada, o espaço conta com uma sala de reuniões, ambiente coworking (com escritório compartilhado e recepção), e espaço maker – um laboratório de prototipagem para a prática acadêmica e projetos idealizados dentro do ÂLab – com impressoras 2D e 3D, máquinas de corte, além de outros equipamentos modernos.

A infraestrutura foi pensada como um espaço de pré-aceleração para as startups e amadurecimento de projetos, apoiando da ideação à prática.  No ÂLab é oferecida trilha de desenvolvimento com mentorias, apresentações, pitches locais e nacionais, por meio do programa Ânima Nest. Além de estruturação e apoio da equipe nacional do Ânima Hub e, para os destaques, aceleração e incubação, com possibilidade de contato direto com investidores e participação de rodadas com investidores.

O ambiente já nasce apoiando diversos projetos como: Health Lab, Legal Lab, e Engineering Lab, que visa o fomento de iniciativas de inovação tecnológica nas áreas de saúde, ciências jurídicas e engenharias, através de parceria com empresas; e Tech Hunter Brasil, um projeto que conecta pessoas em busca de oportunidades na área de TI e empresas de todos os tamanhos em busca de profissionais. O espaço também conta com convênios de coworking e demais parcerias que estão por vir.

Serviço

Lançamento: 27/09 às 19h

Localização: São Judas unidade Mooca, Rua Taquari, 546