São Judas em parceria com WoMakersCode e Microsoft  lança curso de formação tecnológica para mulheres
 

Matéria

São Judas em parceria com WoMakersCode e Microsoft lança curso de formação tecnológica para mulheres

17 / Outubro / 2022

Girl’s Power é um curso de Low Code e No Code para inserção de mulheres na  tecnologia

A São Judas, que faz parte do Ecossistema Ânima de Educação, por meio do projeto de extensão Tech Hunter Brasil, em parceria com a WoMakersCode e Microsoft, lança o Girl’s Powercurso de formação tecnológica destinado às mulheres que almejam alinhar práticas e ferramentas tecnológicas a diversas áreas de atuação. Girl’s Power é uma formação Low Code e No Code que significa práticas tecnológicas com baixa complexidade de programação e até sem necessidade de utilizar a  programação.

“Há ideologias bastante difundidas e estereotipadas com relação às profissões e também influenciadas pelo perfil e associação binária de gênero. Uma separação de papéis imposta, que certamente impacta no momento das escolhas pelas áreas e, neste preocupante cenário, uma baixíssima representatividade feminina nas profissões ligadas à produção, computação, tecnologias e engenharias. Deste modo, vale ressaltar que durante a pandemia o Brasil atingiu nível de desemprego recorde, com marca de 14 milhões. Entretanto, o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) tem demanda estimada de 159 mil vagas por ano, enquanto apenas 53 mil profissionais são formados no mesmo período, segundo a Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais) – o que reforça a importância de contribuirmos com iniciativas para a redução deste gap”, destaca Leia Assis, coordenadora da área de tecnologia na São Judas Mooca.

As aulas começam nesta terça-feira, dia 18h, e todas ficarão gravadas para serem acessadas posteriormente. O programa é exclusivo para mulheres e o projeto tem horário flexível para a estudante se organizar à medida do seu cronograma. O único requisito é o interesse em conhecer as práticas de No e Low Code, uma maneira de criar sistemas e softwares sem conhecimento aprofundado em programação. Uma oportunidade para mulheres de todas as áreas ampliarem seus conhecimentos em tecnologia.

“A área de low code é uma das mais aceleradas na indústria de tecnologia e as participantes terão a oportunidade de aprender na prática a utilizar ferramentas de desenvolvimento de aplicações, automação de processo e visualização de dados. Esta é a segunda edição do programa de formação e ao final, as participantes poderão obter uma certificação técnica em Microsoft Power Platform”, ressalta Cynthia Zanoni, fundadora da WoMakersCode.

Serviço:

Lançamento: 18/10

Inscrição: https://www.maismulheres.tech/courses/girls-power