Estude Publicidade e Propaganda na 3° melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o MEC.

A publicidade é uma das áreas mais tradicionais da comunicação. Na São Judas, o curso tem contribuído com a formação de profissionais críticos, ativos e atualizados em relação aos formatos e linguagens disponíveis para construir relações entre organizações, marcas, clientes e consumidores.

Com uma matriz que abrange todos os ciclos e processos de PP – incluindo criação, planejamento, estratégia, atendimento e gestão de projetos –, a graduação na São Judas habilita o egresso a atuar em empresas ou prestando serviços especializados de propaganda, vendas, marketing, merchandising e produção gráfica, editorial e audiovisual.

Portarias MEC:

Unidade Mooca – Renovação de Reconhecimento pela Portaria MEC n.º 935, de 24/08/2017

Unidade Butantã – Renovação de Reconhecimento pela Portaria MEC n.º 935, de 24/08/2017

Unidade Paulista – Autorizado pelo CEPE n.º 09/2017 de 17/08/2017

Unidade Santo Amaro – Autorizado pelo CEPE n.º 09/2017 de 17/08/2017

Unidade Jabaquara – Autorizado pelo CEPE n.º 11/2017 de 19/10/2017

*Conteúdo atualizado em 01/08/2018 – 10:19.

Atuação

O profissional formado em PP pode exercer cargos de produção executiva, criação, atendimento, gestão de projetos e consultoria estratégica em produtoras, assessorias e agências. Atua, ainda, dentro das organizações, em suas áreas de comunicação, e leva seu conhecimento a campo por meio do desenvolvimento de projetos de merchandising, vendas e relacionamento com clientes e consumidores.

Diferenciais:

  • Avaliação positiva: o curso obteve três estrelas na última edição do conceituado Guia do Estudante, da Editora Abril.
  • Matriz curricular diferenciada: com estrutura referenciada por competências, o Ecossistema Ânima de Aprendizagem (E2A) permite o desenvolvimento do profissional em sintonia com demandas do atual mercado e as Diretrizes Curriculares Nacionais do curso, construídas por profissionais e pesquisadores de notório saber da área.
  • Corpo docente qualificado, formado por doutores e mestres que combinam experiência de mercado e pesquisas sobre o cenário atual da publicidade e da propaganda. Parte da equipe atua em regime de Tempo Integral, contribuindo com pesquisas e projetos institucionais.
  • Projetos Interdisciplinares: desenvolvidos ao longo do curso, congregam conhecimento das disciplinas de cada semestre e desafiam alunos a elaborar produtos e soluções em áudio, vídeo, meios impressos e web.
  • Laboratório experimental: a São Judas mantém a agência Pupila, que reúne estagiários discentes do curso para produzir conteúdos e desenvolver serviços na área.
  • Infraestrutura: laboratórios de informática com pacotes completos e atualizados de software, estúdios de rádio e TV com equipamentos de ponta e um centro de mídia integrada, adotados nas disciplinas práticas ou em projetos de monitoria e estágio, permitem aos alunos exercitar conhecimentos e desenvolver habilidades essenciais para o mercado de trabalho. Além disso, a biblioteca conta com títulos nacionais e internacionais necessários à formação teórica e técnica dos discentes.
  • Programas e projetos: os eixos de Extensão e Pesquisa se combinam ao Ensino por meio de iniciativas como o Programa de Iniciação Científica da São Judas – que acolhe estudos dos discentes sobre temas contemporâneos da comunicação, sob orientação dos professores em regime de Tempo Integral – e os projetos interdisciplinares, que abrangem a organização de eventos, exposições artísticas e produtos editoriais e audiovisuais.
  • Parcerias e eventos: a troca de experiências com o mercado é garantida pela Semana de Comunicação, organizada no primeiro semestre, e pelo Ciclo de Estudos, no segundo. Além disso, palestras e bate-papos com egressos e parceiros atuantes no mercado permitem a atualização permanente do curso, dentro e fora das disciplinas curriculares.
Vem pra São Judas
Detalhes sobre o curso nesta unidade:

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!