Inovação: São Judas promove evento de tecnologia com professores da Florida Polytechnic
 

Matéria

Inovação: São Judas promove evento de tecnologia com professores da Florida Polytechnic

18 / Março / 2019

Nos dias 25, 26 e 27 de março a São Judas promoverá o encontro sobre a “Aplicação da Engenharia 4.0 e a Inovação da Tecnologia da Informação”, para discutir temas como Internet das Coisas, Segurança da Informação, tecnologias em segmentos industriais e a aplicação desses tópicos nas universidades.

Destinados para os alunos dos cursos de Engenharia e Tecnologia da Informação, o evento contará com a participação do Prof. Dr. Shahram Taj e do Prof. Dr. Mustafa Ilhan Akbas, ambos docentes da Florida Polytechnic University, além de Dr. Ozires Silva, engenheiro aeronáutico brasileiro e fundador da Embraer e outros palestrantes de renome.

Durante os três dias haverá divulgação de bolsas de mestrado na Florida Polytechnic University, com tradução simultânea. A participação dos alunos valerá como atividade complementar.

Ficou interessada (o)? Inscreva-se aqui.

Confira a agenda do encontro:

AGENDA | 25/03 Segunda-feira: 19h às 22h30 – Unidade Mooca

19h15 às 19h45 – Abertura do evento com a Profa. Dra. Denise Campos Reitora da São Judas.

19h45 às 20h15 – Dr. Ozires Silva Tema: Palestra sobre Engenheiros
Ozires Silva é um engenheiro aeronáutico brasileiro. Foi ministro da Infraestrutura e ministro das Comunicações do Brasil. Foi presidente e cofundador da Embraer. Presidiu também a Petrobras e a Varig. Em 2008 foi nomeado reitor da Unimonte, cargo que ocupou até outubro de 2018, quando passou a atuar como Chanceler da Universidade São Judas. Atualmente também é Presidente do Conselho de Inovação da Ânima Educação.

20h15 às 21h00 – Prof. Dr. Shahram Taj da Florida Polytechnic University Tema: Inovação do modelo de negócios e gestão estratégica – Experiência em melhorias de produtividade e na otimização do processo e empresas.

21h00 às 21h15 – Intervalo.

21h15 às 22h00 – Prof. Dr. Mustafa Ilhan Akbas da Florida Polytechnic University Tema: Redes de inovação e aplicativos de segurança corporativa.

22h00 às 22h30 – Perguntas e encerramento

AGENDA | 26/03 – Terça-feira: Unidade Butantã

Terça-feira: 10h – 12h – Workshop sobre Indústria 4.0
Tema: Ensino de Engenharia e de TI na Florida Polytechnic University
Palestrantes: Prof. Dr. Shahram Taj e Prof. Dr. Mustafa Ilhan Akbas

19h às 22:20 – Prof. Dr. Mustafa Ilham Akbas da Florida Polytechnic University. Tema: Indústria 4.0.

20h às 20:45 – Prof. Dr. Moacyr Martucci Júnior, professor titular da USP e Coordenador do IBE – Instituto de Estudos Brasil-Europa e vice-diretor do IRI-USP – Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo. Tema: Internet das Coisas e Projetos.

20h45 às 21h – Intervalo.

21h às 21h45 – Gustavo Brito – Diretor de Indústria Digital na Stephanini. Tema: Tecnologias em segmentos industriais.

21h45 às 22h30 – Prof. Dr. Shahram Taj da Florida Polytechnic University.Tema: Experiência no Laboratório de Design de Sistemas de Produção no MIT, conduzindo pesquisas no projeto e na implementação de “sistemas de produção enxuta”, na indústria automotiva nos EUA e na Europa.

AGENDA | 27/03 – Quarta-feira: Unidade Mooca

10h às 12h – Workshop sobre Ensino de Engenharia e TI com alunos e professores
Tema: Ensino de Engenharia e de TI na Florida Polytechnic University
Palestrantes: Prof. Dr. Shahram Taj e Prof. Dr. Mustafa Ilham Akbas.