ALUNOS DE NUTRIÇÃO REALIZAM AÇÃO EM ESCOLA DE JUDÔ EM GUARULHOS, SP
 

Matéria

ALUNOS DE NUTRIÇÃO REALIZAM AÇÃO EM ESCOLA DE JUDÔ EM GUARULHOS, SP

29 / Novembro / 2023

No dia 21 de novembro, foi realizada uma ação extensionista envolvendo alunos do Curso de Nutrição da Universidade São Judas – Unidade de Guarulhos. Participaram dessa ação os discentes da Unidade Curricular, Nutrição: Fases da Vidas, supervisionado pela Profa. Silvana Ramos Atayde.

A equipe foi até a Escola de Judô Nove de Julho, parceria da São Judas – Guarulhos, com o objetivo de realizar a avaliação nutricional em crianças e adolescentes, buscando assim, contemplar competências importantes do plano de ensino da unidade curricular. As avaliações realizadas foram: aferição de peso, estatura, circunferência da cintura, envergadura, Teste QUADA de avaliação qualitativa da dieta habitual. 

Com essa interação prática, os alunos de nutrição aprimoram os conhecimentos teóricos sobre as técnicas de tomadas de medidas antropométricas e aplicação de inquéritos alimentares, de forma prática e humanizada, possibilitando o treino de habilidades técnicas e socioemocionais, além de contribuírem com a comunidade, pois retornam com feedback e orientações nutricionais aos participantes voluntários.

Participaram dessa ação, 19 alunos do curso de nutrição da São Judas Guarulhos e foram atendidos 25 atletas.