Comunicado: Ferramenta ZOOM
 

Matéria

Comunicado: Ferramenta ZOOM

6 / Abril / 2020

A Zoom é uma das principais ferramentas de videoconferência em todo o mundo e conecta virtualmente milhões de pessoas em escolas e empresas. Desde 2018, já era a solução escolhida pela Anima para os encontros online das disciplinas híbridas de todos os nossos cursos.

Na última semana, depois de um aumento de mais de 20 vezes no volume de usuários globalmente, a empresa sofreu com uma série de exposições de falhas de segurança e privacidade. Na Anima, nós levamos a transparência, a privacidade, a segurança e a confiança dos alunos e professores como um item essencial em nossas entregas. Por isso, nossos times de segurança e tecnologia estão investigando a fundo as questões levantadas e atuando, junto ao parceiro, para garantir a integridade da ferramenta.

O que a Zoom está fazendo?
A empresa já indicou que vai colocar o time pelos próximos 3 meses direcionando o foco de todas as equipes de engenharia para os problemas de privacidade. Já foram apontados e corrigidos problemas com criptografia, monitoramento de dados, correções para iOS, ajuste no problema do link UNC (segurança da url externa) e ajustes em questões de senha e sala de espera. Além disso, a partir da próxima semana, realizará um webinar semanal às quartas-feiras, às 14h (horário de Brasília), no link https://zoom.us/webinar/register/WN_9jdr63uuRuSRBX-yEJ2zVQ, para fornecer atualizações de privacidade e segurança aos usuários.

Queremos sempre proporcionar uma experiência única de aprendizado digital, segura e confiável para todos. Além de acompanhar as melhorias técnicas da plataforma e implementar novos recursos em nosso modelo de utilização para aulas online, vamos também dividir, ao longo dos próximos dias, novidades e boas práticas para manter a sua rotina de estudos com produtividade, estabilidade e segurança.

Indicamos que você mantenha o acesso às aulas pelo Zoom por meio do Ulife | Sala Virtual e consuma sua aula em vídeo por meio dos links oferecidos no calendário.

Acompanhem nossas comunicações!