Universidade São Judas inaugura Núcleo de Práticas Jurídicas na unidade Santo Amaro
 

Matéria

Universidade São Judas inaugura Núcleo de Práticas Jurídicas na unidade Santo Amaro

10 / Junho / 2022

Espaço permitirá aos estudantes colocarem em ação as rotinas do Direito

A partir da próxima segunda-feira, 13 de junho, a Universidade São Judas, integrante do Ecossistema Ânima de Educação, irá inaugurar o Escritório de Assistência Jurídica, braço do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) na unidade Santo Amaro. Nesse novo espaço os estudantes poderão atuar em algumas das rotinas do Direito, como júri simulado, atendimento gratuito da população para os mais diversos casos, preparação de peças e demais atividades inerentes da prática advocatícia.

O espaço tem 120 metros, 10 salas e capacidade para atendimento de até 15 pessoas/dia. Ele se junta aos NPJs já existentes nas unidades Mooca e Butantã da Universidade e todos os estudantes de Direito, de todos os períodos, terão atividades no núcleo.

“É uma alegria levar mais esta oportunidade de prática jurídica aos nossos estudantes de Santo Amaro, pois estamos certos de que fará toda a diferença em sua formação. E a importância é duplicada, pois além da atuação dos estudantes, a população é atendida gratuitamente”, comenta Guilherme Daflon, Diretor da unidade Santo Amaro da Universidade São Judas.

O NPJ de Santo Amaro atenderá aos cidadãos que buscam ajuda para diferentes causas que precisam ser levadas à justiça e que por serem questões complexas necessitam da mediação de um advogado. O núcleo atua em parceria com a OAB, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Delegacias. Para ter acesso aos serviços, basta entrar em contato no e-mail [email protected] , de segunda a sexta, das 9h às 18h, descrevendo qual é a situação e a equipe retornará com as orientações e agendamento do atendimento.