Na última edição do semestre, Jornal Expressão exalta trabalhadores dos serviços essenciais
 

Matéria

Na última edição do semestre, Jornal Expressão exalta trabalhadores dos serviços essenciais

8 / Junho / 2020

O Jornal Expressão encerra o semestre com sua terceira edição de 2020. Desta vez os alunos do curso de Jornalismo do campus Mooca dedicam o Especial do jornal aos trabalhadores dos serviços essenciais nesse período da pandemia.

As reportagens contam um pouco do dia a dia de uma enfermeira, um técnico de raio-x, um agente funerário, uma comissária de bordo, dois entregadores de aplicativo, um motorista de Uber, um policial, uma operadora de caixa de supermercado, um jornalista e um motorista de ônibus. Esta é uma forma de homenagem dos estudantes e professores do Expressão aos profissionais que têm se arriscado em prol da sociedade.

Na mesma edição, há uma entrevista com a jornalista Janaina César, que atua como correspondente na Itália, sobre os bastidores da Covid-19 naquele país, que foi o segundo epicentro da doença, e muitas outras matérias interessantes para o leitor se informar e se distrair neste momento de isolamento social.

Para acessá-la, clique na imagem abaixo:

O Expressão é um veículo destinado à prática jornalística pelos estudantes de semestres avançados do curso. Nasceu como um produto editorial vinculado a disciplinas de jornalismo impresso e, nos últimos anos, ganhou destaque ao se tornar um dos espaços de estágio supervisionado dos alunos. Toda a produção, da definição de pautas até a diagramação, o fechamento e a distribuição do jornal na web e nos campi, é de responsabilidade dos alunos, com a supervisão de uma equipe de professores especialistas em texto, edição, fotografia e design.

Em 2020, serão seis edições do Expressão, elaboradas por estudantes de Jornalismo de sétimo e oitavo semestres dos campi Mooca e Butantã.

Para acessar todas as edições do Expressão, acesse a conta do jornal no Issuu ou veja a página dele no Facebook.