Aliando teoria e prática São Judas lança um novo espaço de estímulo a startups, o Ânima Lab Mooca
 

Matéria

Aliando teoria e prática São Judas lança um novo espaço de estímulo a startups, o Ânima Lab Mooca

28 / Setembro / 2022

O espaço integrado, foi inaugurado no dia 27, e fornece espaços como coworking, sala de reunião  e um laboratório de ideação e prototipagem

A São Judas, que faz parte do Ecossistema Ânima de Educação, lança o Ânima Lab na unidade da Mooca, um espaço integrado dedicado a políticas de apoio e incentivo ao empreendedorismo, inovação, cultura e criatividade. Alocado no andar intermediário da unidade, com ampla visibilidade e integrado ao hall de entrada, o espaço conta com sala de reuniões, ambiente coworking (com escritório compartilhado e recepção), e um espaço maker – laboratório de prototipagem para prática acadêmica e projetos idealizados dentro do ALab – com impressoras 2D e 3D, máquinas de corte, além de outros equipamentos modernos.

Para Eduardo Araújo, reitor do Ecossitema Ânima de Educação, “temos infinitas possibilidades para operar este espaço. Estamos aliando à prática com a teoria em um espaço multidisciplinar e quem é educador sabe que não podemos só ensinar, temos que ensinar e experimentar. E esse espaço é a cara da São Judas, a cara da Ânima e esse é o espaço do fazer”.

A infraestrutura pensada como um espaço de pré-aceleração para as startups e amadurecimento de projetos, apoiando da ideação à prática. É oferecida trilha de desenvolvimento com mentorias, apresentações, pitchs locais e nacionais, por meio do programa Ânima Nest. Além de estruturação e apoio da equipe nacional do Ânima Hub e, para os destaques, aceleração e incubação com possibilidade de contato direto com investidores e participação de rodadas de investimentos.

Breno Schumaher, diretor da São Judas Campus Mooca, destaca: “Entendemos que o empreendedorismo é uma ferramenta real de geração de renda e transformação social e esse é um dos nossos pilares. Nesse sentido, o Ânima Lab chega para tangibilizar os pilares da nossa universidade, da Empregabilidade e Empresabilidade; da Conexão Coletiva; e a Diversidade e Inclusão”.

Juliane Lessa, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo e dos cursos de Design, esteve à frente do projeto do Ânima Lab Mooca e completou, “o Ânima Lab faz parte de um projeto muito maior da Ânima, um ecossistema de apoio ao empreendedorismo como um dos elementos para materializarmos o sonho de transformar o país pela educação. É um projeto pedagógico visionário, que busca ultrapassar os limites disciplinares e a dicotomia entre teoria e prática e o Âlab vem para dar suporte a esses projetos”, completa a professora.