No Dia Mundial do Veganismo, professora de Nutrição fala sobre dieta sem produtos de origem animal
 

Matéria

No Dia Mundial do Veganismo, professora de Nutrição fala sobre dieta sem produtos de origem animal

1 / Novembro / 2023

Professora Rosana Rossi, do curso de Nutrição da unidade São Bernardo do Campo, fala da importância de adotar uma dieta saudável 

 

Neste 1º de novembro celebramos o Dia Mundial do Veganismo, uma data que destaca a importância de adotar um estilo de vida livre de produtos de origem animal. O veganismo vai além de uma simples dieta, é um compromisso ético e ambiental que promove o respeito aos direitos dos animais e a sustentabilidade do nosso planeta. 

Nesse contexto, é fundamental compreender os cuidados nutricionais necessários ao adotar esse tipo de dieta. A transição para um estilo de vida vegano requer atenção especial para garantir a ingestão adequada de nutrientes essenciais, como proteínas, ferro, cálcio, vitamina B12, entre outros.  

Para orientar sobre esses cuidados, a professora Rosana Rossi, do curso de Nutrição da São Judas unidade São Bernardo do Campo, que irá compartilhar valiosas informações sobre a importância da nutrição com produtos sem origem animal e como manter uma alimentação equilibrada. 

Assista ao vídeo da professora Rosana Rossi para obter dicas e orientações valiosas sobre os cuidados nutricionais.