Debate sobre educação e inovação inaugura série de encontros São Judas Think Lab
 

Matéria

Debate sobre educação e inovação inaugura série de encontros São Judas Think Lab

9 / Novembro / 2018

Universidade São Judas reúne alunos, professores e profissionais em espaço de co-inovação

A universidade São Judas junta-se ao InovaBRA Habitat, espaço de co-inovação do Bradesco e promoveu ontem (8/11) o 1º Encontro São Judas Think Lab, com o tema “Pensando educação e inovação”, para discutir como a educação está inserida neste ecossistema e como as startups se relacionam com as universidades.

O São Judas Think Lab pretende ser um espaço de diálogo e cooperação entre alunos, professores e profissionais para, por meio da união entre academia e mercado, criar oportunidades de inovação e colaboração prática entre startups, universidades, aceleradoras e outros parceiros do ecossistema da inovação.

“É urgente a colocação da universidade dentro do ecossistema da inovação, com um papel relevante e bem definido. O ecossistema da inovação já traz as universidades, mas não percebemos as contribuições para a sociedade, outros atores e para as universidades. As universidades desenvolvem centros de inovação e não conversam entre si e outros atores da inovação. A proposta do evento é provocar este diálogo”, afirma o professor Wellington Cruz, diretor da unidade Paulista.

Como um “laboratório de pensamento”, a proposta é que o debate não se encerre no espaço, mas provoque a necessidade de revisão dos saberes constantemente. Em um formato de “roda viva”, o encontro contou com uma tribuna formada por especialistas, tanto professores, como integrantes do ecossistema da inovação, que provocarão o debate com os convidados.

Esta primeira edição contou com a mediação da jornalista Patrícia Travassos, diretora de conteúdo da Prosa Pressa e colunista do jornal Em Ponto, da GloboNews.

Sérgio Bicudo, experience designer, professor, mentor, curador da Rede Brasileira de Criatividade e  CoFounder do creative hub EraTransMidia foi um dos speakers do evento.

Já a tribuna foi composta por especialistas do universo da inovação, como Eduardo Dias, Júlio Barbosa, Wagner Mancini, Marcus Maida, Fernando Betiine e Thiago Chaer.