São Judas Campus Unimonte participa de evento de economia criativa em Santos
 

Matéria

São Judas Campus Unimonte participa de evento de economia criativa em Santos

7 / Junho / 2022

Será neste domingo (12), na Praia do Boqueirão, com feira criativa, música e debates

A São Judas Campus Unimonte participa do evento de economia criativa Conexões, que acontece neste domingo (dia 12), das 13 às 20 horas, na Concha Acústica, na praia do Boqueirão, em Santos.  A ação terá economia criativa, música, intervenções artísticas e debates sobre empreendedorismo, arquitetura, criatividade, entre outros assuntos.

O Conexões oferecerá ao público uma feira criativa, discotecagem, intervenções artísticas e duas rodas de conversa com os temas ‘Volume: música e design transformando negócios’ e ‘Refúgios Urbanos, a cidade que nos habita’. A programação é toda gratuita, mas será preciso fazer inscrição no Sympla: https://bit.ly/Inscricoes-Conexoes.

“O CONEXÕES é um evento que não termina quando acaba”, garantem os idealizadores Diego Brígido, jornalista, criador e editor da Revista Nove, e Heitor Cabral, designer, criador do Encontro de Criadores. O CONEXÕES é fruto de parcerias bem-sucedidas dos sócios com as duas iniciativas que já tocam.

Jaqueline Camisa, diretora das unidades Cubatão, São Bernardo do Campo e campus Unimonte, da São Judas, instituição patrocinadora do Conexões, diz que “é imensamente gratificante poder contribuir com projetos que visam compartilhar e divulgar conhecimento para a comunidade, ainda mais quando se trata de um projeto desenvolvido por ex-alunos, reforçando que uma formação acadêmica de qualidade somada a paixão pelo conhecimento tem como resultado conexões transformadoras e permanentes na vida de todos que já passaram por aqui.”

Plataforma – O evento marca o início da multiplataforma de conteúdo Conexões, colab da Revista Nove com o Encontro de Criadores que inclui eventos presenciais, uma revista e videocast.

O objetivo da multiplataforma é valorizar os potenciais de Santos e região, sempre com cenários especiais para construção de conexões e experiências permeadas pela cultura, arte, economia criativa e assuntos contemporâneos.

Tudo isso será tratado em encontros com papos descontraídos e trocas de experiências, além da publicação da revista Conexões (cuja primeira edição será distribuída no evento) e em videocasts.

A revista terá uma reimpressão, em julho, trilíngue, para o Encontro das Cidades Criativas da Unesco, que acontece entre os dias 18 e 24 em Santos.

A primeira edição do Conexões tem apoio da Prefeitura de Santos, por meio das secretarias de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) e Cultura (Secult). Patrocínio da Universidade São Judas e colaboração de Visite Santos, Juicy Santos, Rede Conceito, Revo Manufactory, Refúgios Urbanos, Merci Arquitetura, 2id Music Branding, Agência Bowie e Park Education.