UC Dual UC Dual
 

UC Dual

Conheça a Unidade Curricular Dual

O que é UC Dual?

Para formar profissionais capazes de se destacar no concorrido mercado de trabalho, a Ânima Educação oferece para você, aluno(a) São Judas, um modelo de parceria entre empresas e instituição: a Unidade Curricular Dual (ou apenas UC Dual).

São unidades curriculares cursadas parte na instituição de ensino, parte nas empresas, que cedem profissionais com experiência no mercado para aproximarem você dos problemas e desafios da vida real da profissão.

Essa é a maneira em que a São Judas quer que, ao invés de aprender em sala de aula para colocar em prática depois de formado, você já aplique seu conhecimento durante a própria aula, seguindo a matriz curricular.

É muita mão na massa para sair na frente, com competência e preparo!

UC Dual

UC Dual - São Judas

É muita mão na massa para sair na frente, com competência e preparo!

UC Dual - São Judas

Diferenciais da UC Dual

  • Aprendizado com profissionais de vasta experiência no mercado

  • Aproxima aluno e aluna dos problemas e desafios da profissão

  • Desafios propostos pelas próprias empresas, baseados em vivências do mundo real

  • O que aprende em sala você aplica durante a própria aula da matriz curricular

  • Ganho de visibilidade dentro de grandes empresas da sua futura profissão

  • Conheça a cultura de grandes empresas, como se organizam e o que valorizam em seus profissionais, conhecimento fundamental para suas futuras escolhas profissionais

Conheça as empresas parceiras

  • Arquitetura e Urbanismo & Design

    Adobe: aprenda a utilizar as principais ferramentas, possibilidades de trabalho e atualizações dos softwares Adobe, utilizados na maioria das empresas e mercados mundiais.

    Legali Consultoria e Arquitetura: aprenda conceitos como EVTL (Estudo de Viabilidade Técnico Legal) e melhores práticas profissionais por meio de estudos de caso em projetos de Arquitetura e Urbanismo.

    Planeta Doc: aprenda a criar um Game Educativo com foco na Sustentabilidade. Com a chegada do metaverso, o desafio desse semestre é a criação e apresentação de uma animação de um avatar.

    Construtora MBigucci: atue em situações e em temas reais e, por meio de estudo de caso e desafios profissionais, desenvolva competências de resolução de problemas, soluções para construção civil e temas contemporâneos, com menção honrosa aos melhores projetos de cada turma.

  • Ciências Agrárias e Meio Ambiente

    Adimax: aprenda sobre a anatomia e fisiologia digestiva, nutrição para cães e gatos com alterações do aparelho neurolocomotor, particularidades nutricionais do felino e atuação do Médico Veterinário na indústria e na área comercial.

    Ourofino Saúde Animal: aprenda os principais tópicos sobre saúde animal, doenças e os métodos de controle, prevenção e tratamento, essenciais para o atendimento clínico de cães e gatos.

    Hill’s Pet Nutrition: com uma referência mundial, aprenda sobre o manejo nutricional de cães e gatos: desde conceitos básicos de nutrição até o manejo de animais com alterações renais, cardíacas e internados.

    RB Biotecnologia: aprenda sobre biotecnologia veterinária e medicina regenerativa, além da morfofisiologia dos sistemas reprodutivo e a biotecnologia da reprodução animal, envolvendo fecundação in vitro, clonagem e células troncos.

    Laboratório de Análises Clínicas Veterinárias São Francisco: aprenda sobre operação e aspectos burocráticos do laboratório clínico, materiais e métodos de coletas de amostras, análises bioquímicas, microbiológicas e hematológicas de cães e gatos.

    Hospital Veterinário Santa Vida: aprenda com os profissionais do hospital conteúdos que envolvem soft skills e informações técnicas, como anestesiologia, condutas emergenciais e rotina de internamento.

    IBASA: prepare-se para o mercado de trabalho, desenvolvendo habilidades e competências necessárias especialmente àqueles que atuarão na área comercial.

  • Ciências Biológicas e da Saúde

    Body Health Brasil: aprenda sobre os desafios profissionais reais com os estudos de casos apresentados pela empresa e tenha sua proposta de produto avaliada pelos especialistas da empresa ao final do semestre.

    Nestlé: aprenda sobre Nutrição clínica em encontros com a equipe de profissionais, estudo de caso da empresa e da plataforma Nestlé.

    MOVE2HEALTH: aprenda, por meio de casos reais da empresa e sob orientação dos profissionais, a planejar o lançamento de um produto no mercado.

    Boston Scientific: desenvolva e aprenda sobre soluções médicas inovadoras com a líder global em tecnologias médicas.

    Urbano Alimentos: com a temática “cozinha afetiva” os alunos poderão inscrever seus pratos em etapas locais, regionais e nacionais para a competição. Além disso, a parceria conta com dois encontros com especialistas da empresa para elucidação de temáticas voltadas ao desafio.

    Gastromotiva: estude casos reais e desafiadores dessa ONG dentro dos temas de Nutrição em saúde coletiva, com apoio e por meio de encontros com os especialistas.

  • Ciências Humanas

    Instituto Ser Mais: aprenda a atuar como psicólogo(a) no ambiente escolar por meio de estudos de caso, problematizações e exercícios práticos apresentados pelos profissionais do instituto em temas como “Teorias da Aprendizagem”, “Fracasso Escolar” e “Escola como Espaço de Diversidade”.

  • Ciências Jurídicas

    Opice Blum: aprenda a resolver um caso real e interdisciplinar com uma das referências nacionais em direito digital. Você terá acesso a materiais como depoimentos, exposições e orientações dos especialistas sobre as temáticas que envolvem o caso para a produção de um relatório conclusivo acerca do problema. Os melhores trabalhos serão premiados com um curso do escritório Opice Blum Academy e com um módulo do curso de Pós-Graduação Advocacia no Direito Digital e Proteção de Dados da EBRADI.

  • Comunicação e Artes

    Leo Leomil (jornalista da Globo e YouTube): com orientação do profissional, desenvolva projetos voltados à transmissão de atividades musicais e artísticas e à linguagem audiovisual e suas formas de expressão.

    Grupo Bandeirantes: desenvolva atividades de produção transmídia, viva imersão nos ambientes das redações e participe de workshops e lives com executivos e diretores de Jornalismo e Entretenimento do grupo.

    Végus Construtora: aprenda a produzir conteúdo sobre temas ambientais, como energia solar, arquitetura gentil, mobilidade urbana, uso consciente da água, e os diversos formatos de comunicação possíveis para veiculação (podcasts, conteúdo digital e mais).

    AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente: por meio de imersão com o time de marketing da instituição, aprenda sobre reposicionamento e diagnóstico, análise SWOT e produza planos de comunicação focados em mídia digital e captação de pacientes.

    Catedral Metropolitana de São Paulo: com imersão no ambiente do templo religioso e suas atividades culturais, aprenda a mapear necessidades de comunicação e elabore plano para alavancar o setor de turismo religioso e histórico na catedral.

    Tihno: aprenda a utilizar uma plataforma digital de conteúdo e curadoria, e aprenda a elaborar projetos editoriais que incluam planejamento de distribuição e monetização de conteúdo.

  • Gestão e Negócios

    ERP Flex: aprenda os principais conceitos, funções e aplicações de um sistema de gestão empresarial (ERP – Enterprise Resource Planning) e seu impacto nas corporações. Saiba analisar as informações gerenciais por meio relatórios financeiros e operacionais, e compreenda a importância e aplicação das Soft Skills (Competências Comportamentais), tão buscadas no mercado de trabalho.

    Boston: aprenda sobre segmentação de mercado, posicionamento de marcas e de produtos e canais de distribuição.

    EQI Investimentos: aprenda os principais conceitos, aplicações, indicadores de análise e comparativos de investimento, bem como conteúdo preparatório para certificação CPA 20.

    HSM: aprenda a aplicar ferramentas e estratégias de resolução de problemas, desenvolva habilidades de gestão e liderança de equipes, e compreenda as estratégias de inovação, competitividade e empreendedorismo.

    Nelógica & B3: aprenda sobre princípio de arbitragem para operar nos mercados financeiros e compreenda diferentes os tipos de arbitragem e suas aplicações, bem como automatização de operações através de algoritmos e operações de HFT.

    Salus – Sorridentes: aprenda e aplique conceitos e estratégias de Marketing, Branding e de Prospecção de Mercados.

  • Engenharias

    PLMX: desenvolva competências de modelagem tridimensional por meio de treinamento profissional e certificação internacional PLMX/Siemens no software Solid Edge.

    Construtora MBigucci: atue em situações e em temas reais e, por meio de estudo de caso e desafios profissionais, desenvolva competências de resolução de problemas, soluções para construção civil e temas contemporâneos, com menção honrosa aos melhores projetos de cada turma.

    Smartly: em formato hackathon, proponha ideias e soluções em formato de projeto para o desafio proposto pela empresa. Os melhores grupos recebem uma certificação e mentoria para desenvolvimento do projeto.

    Saint-Gobain: sob tutoria e com feedback profissional, aprenda a criar todas as etapas de um projeto para solução de saneamento básico de uma cidade fictícia. Os mais bem avaliados recebem menção honrosa.

    FPT: com supervisão profissional, aprenda a projetar um componente para um caminhão de competição e, ao final do semestre, veja o componente funcionando num veículo num veículo de competição da Fórmula Truck.

    Programa de Mestrado em Engenharia Civil: atue, durante o semestre, diretamente em atividades com os professores e alunos do programa de mestrado em Engenharia Civil da São Judas, e aprenda a ser pesquisador na área e as linhas de pesquisa existentes.

    Geo5 (Unimonte): aprenda a operar e seja certificado no Software Geo5, utilizado em projetos de edificações em Engenharia Civil.

  • TI e Computação

    Google: com as trilhas de estudo (como a certificação em Cloud Engineer) aprofunde seus conhecimentos nas tecnologias Google, e capacite-se para inovar e buscar soluções diferenciadas na área de TI&C, além de compreender e desenvolver competências relativas à Cloud.

    Cisco: compreenda Infraestrutura de TI e seja certificado pela plataforma Cisco Networking Academy, com diversos cursos e treinamentos nas áreas de Redes de Computadores, Segurança Cibernética, Programável Infraestrutura, entre outros.

    Red Hat: aprenda a utilizar o Sistema Operacional Linux, principal S.O. das infraestruturas de servidores da atualidade, com a Red Hat. Aprenda desde os comandos básicos até as ferramentas de administração do sistema.

    AWS – Amazon Web Services: faça o curso e seja certificado nas trilhas de formação Amazon AWS, uma das tecnologias Cloud líder de mercado.

    Oracle Academy: curse e seja certificado pela Oracle Academy e, além de aprofundar os conhecimentos nas tecnologias Oracle, compreenda mais sobre lógica e programação, programação de soluções computacionais e modelagem de software.

    Microsoft: com as trilhas de formação da Microsoft, aprofunde conhecimentos nas tecnologias Microsoft, como Azure e Inteligência Artificial, e esteja capacitado para inovar e buscar soluções diferenciadas na área de TI&C com tecnologias dessa big tech.

    Boston Scientific: utilize e aplique os conhecimentos em usabilidade, desenvolvimento web, mobile e jogos, de forma integrada para a resolução de case proposto pela empresa.

    L2 PESQUISA E DESENVOLVIMENTO (Formação Scrum): curse a trilha de formação Scrum Fundamentals e certifique-se em uma das funções mais desejadas pelo mercado de trabalho atualmente.

  • Turismo e Hospitalidade

    Urbano Alimentos: em um concurso nacional de receitas utilizando os grãos da empresa, expresse toda sua criatividade e memória gastronômica por meio de uma preparação culinária.

    BIMBO: aprenda a elaborar um plano de negócios no segmento de alimentos e bebidas, assessorado pelos executivos da BIMBO, que analisarão e criticarão suas propostas, planejamento e receitas com os produtos Bimbo.

    Gastromotiva: aprenda sobre os dispostos da Lei 14.016/2020, que regulamenta a doação de alimentos no país e amplia o aproveitamento de alimentos pela população em situação de insegurança alimentar, e discuta formas de garantir a sustentabilidade nas cozinhas profissionais e de reverter o triste quadro de 41% da população brasileira que, por diversos motivos, vivem hoje algum grau de insegurança alimentar.

  • KPMG - Curso de Gestão & Negócios

    Durante a UC Dual com a empresa KPMG, nossa aluna da unidade de Santo Amaro foi selecionada para participação do processo seletivo para trainee da empresa e alguns encontros para mentoria. Antes do final do semestre, ela foi contratada para atuar como trainee no Instituto de Comitê de Auditoria da empresa.

  • BAND

    A UC Dual com a Band é uma parceria nacional da área de Comunicação e Artes e, desde 2020, já resultou em atividades de produção transmídia, imersão nos ambientes das redações, workshops e lives com executivos e diretores de Jornalismo e Entretenimento do grupo.

    Em 2022, será conduzido um desafio de produção transmidiática com o tema “Narrar é Resistir”, que mobilizará e permitirá a 300 alunos da USJT se inscrever na iniciativa.

  • Vegus Incorporadora e Construtora

    A parceria, vigente desde 2021, envolve a produção de conteúdo sobre empreendimentos da construtora com temas ambientais, na forma de podcasts, conteúdo digital, posts etc. Entre os temas abordados no campo ESG estão energia solar, arquitetura gentil, mobilidade urbana, uso consciente da água, criação de hortas caseiras e reutilização de brinquedos.

  • AACD

    Vigente desde 2021, a Dual trabalha do estudo, imersão e diagnóstico de apoio à AACD no reposicionamento de seu Hospital Ortopédico, por meio de planejamento de comunicação integrada. As atividades incluem encontro de imersão e ambientação com gerência de Marketing e Comunicação; e diagnóstico , análise SWOT e entrega de três planos de comunicação focados em mídia digital e captação de pacientes. Em 2022, serão executadas ações focadas no Teleton e no engajamento do público jovem.

  • Leo Leomil

    A parceria com o jornalista Leo Leomil , que tem canal de YouTube com mais de 100 mil seguidores e atua na Rede Globo, mobiliza estudantes para atuar em projetos voltados à transmissão de atividades musicais e artísticas e à linguagem audiovisual e suas formas de expressão.

    Em 2021, por exemplo, estudantes de audiovisual puderam participar de um show de rock e atuar na concepção e no planejamento da transmissão. Em 2022, serão conduzidas ações relacionadas à linguagem fotográfica na difusão de conteúdo sobre artistas da cena musical.

  • Catedral Metropolitana da Sé

    As parcerias entre a Universidade São Judas e a Catedral da Sé envolvem atividades de imersão dos estudantes no ambiente do templo religioso e suas atividades culturais, tendo os estudantes papel relevante no mapeamento de necessidades de comunicação. Em 2022, serão feitas visitas técnicas para posterior elaboração de plano para alavancar o setor de turismo religioso e histórico na catedral.

  • MBigucci

    Três grupos de estudantes de Engenharia Civil da Universidade São Judas, integrante do Ecossistema Ânima Educação, foram vencedores do Hackathon realizado pela MBigucci, uma das mais importantes construtoras do Brasil e a maior da região do Grande ABC, em São Paulo. No evento, que ocorreu entre abril e maio de 2022, os alunos foram desafiados a propor novas soluções para a área e contribuir com ideias destinadas ao setor civil.

    Como premiação, os universitários da São Judas foram convidados a conhecer a obra do centro logístico, MBigucci Business Park, localizada em Diadema, São Paulo. Durante a visita técnica, os estudantes contaram com a participação do Diretor Técnico, da Diretora Administrativa e do Presidente da construtora.