Homenagem à Dona Alzira Mesquita – Fundadora da Universidade São Judas
 

Matéria

Homenagem à Dona Alzira Mesquita – Fundadora da Universidade São Judas

14 / Outubro / 2020

Ser professor é sobre transformar vidas e inspirar. Ser professor é exercício diário e paixão por educar. E hoje, nossa homenagem é para uma Professora, dessas, com “P” maiúsculo.

Dia 14 de outubro de 2020,  véspera do dia da profissão que ela tanto honrou, será para sempre marcado como a data em que nos despedimos da Professora Alzira Altenfelder Silva Mesquita, fundadora do Colégio e Universidade São Judas.

Certos de que suas ideias, ensinamentos, e sobretudo seu trabalho, sobreviverão para sempre, o legado de Dona Alzira, como era carinhosamente conhecida, permanecerá vivo, incandescente, aceso no coração de todos àqueles que tiveram suas vidas transformadas pela Educação construída nos ambientes acadêmicos das instituições que idealizou.

Há quase 50 anos a Universidade São Judas está de pé, construída sobre as sólidas bases e fundamentos que fizeram Professora Alzira acreditar que um país melhor é possível. Hoje, a nossa comunidade externa seu luto, e presta condolências à família, com grande admiração pela mulher, Professora, mãe e avó que hoje nos deixa também um pouco “órfãos”.

Nossa homenagem à Professora Alzira.