São Judas recebe em junho o 15º Congresso Abrapcorp
 

Matéria

São Judas recebe em junho o 15º Congresso Abrapcorp

17 / Fevereiro / 2021

Evento será organizado em ambiente digital de 7 a 11/6; cursos de Comunicação & Artes são responsáveis pela programação pré-congresso

Os cursos de Comunicação & Artes da Universidade São Judas terão, neste primeiro semestre de 2021, a oportunidade de sediar um dos mais importantes eventos científicos da área. O Congresso Abrapcorp, promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp), terá sua 15ª edição realizada de forma online, por conta do contexto da pandemia da Covid-19, em colaboração com a São Judas – responsável pela organização e, também, por toda a programação pré-congresso.

O XV Congresso Abrapcorp terá um tema central inevitável no atual momento vivido pela humanidade: Comunicação, Saúde Coletiva e Organizações. A ideia é que tanto as conferências quanto as atividades culturais e rodas de discussão permitam uma discussão qualificada sobre o papel da comunicação contemporânea na difusão de informação científica e de conteúdos sobre saúde, sob a ótica da ética, da responsabilidade e do respeito à vida. Estarão em pauta na programação as relações de poder no ambiente organizacional, a desinformação, a produção de conhecimento científico e os impactos das desigualdades sociais e da precarização de trabalho sobre a saúde, entre outros tópicos.

CHAMADA DE TRABALHOS + PRÊMIO + INSCRIÇÕES

Doutores, mestres, estudantes de pós-graduação e profissionais da área de RP e comunicação estão convidados a submeter trabalhos articulados com a temática do evento e com as ementas dos sete Grupos de Trabalhos (GTs) da Abrapcorp. Para graduandos ou recém-formados, há também o Espaço de Graduação, no qual podem ser submetidos artigos baseados em monografias, pesquisas de iniciação científica ou trabalhos práticos.

Outra oportunidade é a inscrição em um reconhecimento de pesquisas de pós-graduação. Doutores, mestres e graduados que defenderam suas teses, dissertações e monografias entre 29 de fevereiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021 estão aptos a concorrer ao Prêmio Abrapcorp de Teses, Dissertações e Monografias 2021.

O XV Congresso Abrapcorp terá inscrição gratuita para todos os associados que estiverem em dia com a anuidade 2021. Também haverá oportunidades especiais para membros da comunidade São Judas; fique ligado!

Acesse o site oficial recém-lançado do evento:

https://abrapcorp2021.ciente.live/

UM ABRAPCORP COM A NOSSA CARA

A São Judas será responsável pela operacionalização do congresso por meio de suas plataformas digitais, já adotadas e testadas desde antes da pandemia da Covid-19 – mas que foram fundamentais para a continuidade das rotinas de alunos, professores e funcionários desde março do ano passado, com o início das medidas de distanciamento social que exigiram uma conversão digital quase completa de todas as atividades da instituição.

Para além da condução técnica, coordenadores, docentes e estudantes de Relações Públicas e dos demais cursos de Comunicação se reuniram na Comissão Organizadora e trabalharão no planejamento de comunicação do evento – trabalho que começou ainda em 2020, quando a parceria foi firmada.

Um dos pontos fundamentais será imprimir na programação de pré-congresso, de 31 de maio a 4 de junho, a cara e a identidade da São Judas e sua área de Comunicação & Artes. Na programação, teremos cerca de 10 oficinas, mesas-redondas sobre diversidade no mercado de comunicação organizacional, discussões sobre ensino e aprendizagem em RP e uma competição voltada à solução de problemas comunicacionais.

Para acompanhar os preparativos e conhecer a programação, siga nossas contas e as da Abrapcorp:

Redes oficiais da São Judas

https://www.instagram.com/usjtoficial/
https://www.facebook.com/usjtoficial/

Redes da área de Comunicação e Artes

https://www.facebook.com/saojudasmidiacenter
https://www.instagram.com/saojudasmidiacenter/

Redes oficiais da Abrapcorp

https://www.instagram.com/abrapcorp_oficial/
https://www.facebook.com/abrapcorp/