21º Curta Santos: celebrando a diversidade cinematográfica e fomentando talentos locais 
 

Matéria

21º Curta Santos: celebrando a diversidade cinematográfica e fomentando talentos locais 

14 / Novembro / 2023

Professor Alyson Montrezol fala em vídeo sobre a importância do festival 

O 21º Curta Santos, que acontece de 15 a 19 de novembro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, com apoio da São Judas Campus Unimonte, promete uma programação rica e diversificada. O festival busca promover e divulgar a produção cinematográfica contemporânea, tanto em nível regional quanto nacional. Com mais de 50 filmes em exibição gratuita, as mostras oficiais e especiais, além de oficinas e bate-papos, proporcionam aos espectadores uma experiência completa e enriquecedora. 

Ao longo de sua trajetória, o Curta Santos consolidou-se como um importante evento no cenário audiovisual, destacando-se por reconhecer e premiar talentos emergentes. O festival não apenas abre espaço para produções locais, mas também se tornou um palco para a projeção de trabalhos a nível nacional. Um aspecto notável é o reconhecimento de obras produzidas por estudantes da São Judas, mostrando o comprometimento do festival em apoiar e incentivar novos talentos na área cinematográfica. 

Destaca-se ainda a iniciativa de oferecer exibições gratuitas, democratizando o acesso à cultura cinematográfica e permitindo que um público mais amplo desfrute das produções selecionadas. 

Um elemento significativo para entender a importância do Curta Santos é o vídeo do professor do curso de Cinema e Audiovisual, Alyson Montrezol. Nesse material, o professor fornece detalhes sobre o festival, destacando não apenas a diversidade e qualidade das produções, mas também ressaltando a relevância do evento para a indústria do audiovisual nacional.