PED 2018 na Universidade São Judas
 

Matéria

PED 2018 na Universidade São Judas

15 / Maio / 2018

O Programa de Educação Docente (PED) , é inspirado em um projeto desenvolvido pela Universidade de Stanford adequado à nossa realidade brasileira.

O projeto consiste em um curso dividido em 3 etapas com o objetivo de trazer ensinamentos pedagógicos gerais e conhecimentos específicos para o ensino de um determinado conteúdo e conhecimento do aluno, o que inclui contexto social e cultural. Assim, o docente pode se atualizar cada vez mais e se aprofundar na carreira como professor.

A segunda etapa ocorreu aqui na Universidade São Judas, e contou com mais de 90 professores prontos para absorver todo esse ensinamento e passar adiante para outros docentes do ensino básico, tanto de redes públicas quanto privadas.

Ainda contamos com o workshop da ilustre Linda Darling-Hammond e Rachel Lotan, professoras da Universidade de Stanford cujo projeto inicial foi  inspiração para o PED Brasil. As convidadas vieram dialogar sobre sua expertise, a doutrina na formação de professores de qualidade.

O PED é mais uma iniciativa de grande relevância social para que possamos melhorar a qualidade da educação, transformando a educação no Brasil.