Comunicado São Judas – COVID-19
 

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Comunicado São Judas – COVID-19

13 / Março / 2020

Temos vivido um momento que exige intensa atenção e cuidados no sentido de reduzirmos a circulação do novo Coronavírus (COVID-19).

Para que tenhamos a melhor comunicação possível, criamos esta página para compartilhar as principais informações e posicionamentos da São Judas sobre o tema. Assim, a cada atualização e/ou novidade, colocaremos uma notícia com a indicação da data e horário da postagem.

23/05/2020 – 14h35 | 

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na madrugada desta sexta-feira (22) a Lei 351/2020 que propõe a antecipação do feriado de 9 de julho para segunda-feira (25 de maio) em todas as cidades do Estado de São Paulo, como parte de medidas governamentais para contenção do COVID-19.

A Universidade São Judas entende que toda medida que visa preservar a vida dos cidadãos é válida e, por meio de seu Comitê de Prevenção e Cuidados da Covid-19, segue todas as recomendações dos órgãos de saúde dos governos federais, estaduais e municipais, tendo como foco principal o cuidado com toda nossa comunidade acadêmica. Já em março optamos por suspender nossas atividades presenciais, convertendo-as imediatamente para o ambiente digital, de modo que nossas aulas transcorrem, normalmente, na modalidade síncrona.

No caso específico do decreto que estabelece a antecipação do feriado, entendemos que esta medida não traria benefícios em termos da segurança de nossa comunidade acadêmica, uma vez que nossos alunos, professores e colaboradores estão realizando suas atividades remotamente. É importante ressaltar que a alteração de cronograma neste momento do semestre impactaria o calendário de atividades já previsto para esta semana.

Comunicamos, portanto, que está mantida a atividade acadêmica no dia 25 de maio (data designada como feriado pela Lei 351/2020), visando garantir a continuidade das aulas, sem a necessidade de remanejamento do plano de aulas. O feriado referido no decreto, portanto, será mantido em sua data original, conforme já estabelecido em nosso calendário acadêmico.

Vale destacar ainda, que a referida medida encontra amparo tanto no art. 9º da Lei 605/49, quanto na Súmula 146 do Tribunal Superior do Trabalho. Isto porque, os referidos dispositivos estabelecem a possibilidade do colaborador desfrutar a folga, em datas diversas das que foram designadas como feriado. Neste sentido, todos em nossa comunidade acadêmica (professores, estudantes e colaboradores) terão o repouso garantido para a data de 9 de julho.

Reforçamos que, caso haja futuras recomendações específicas por parte das autoridades de Saúde ou outras instâncias governamentais, também seguiremos os protocolos necessários de cuidado e prevenção, avisando a comunidade acadêmica por meio de nossos canais de comunicação e atendimento.


19/05/2020 – 13h42 | 

No dia 18 de maio de 2020, como parte de medidas governamentais para contenção do COVID-19, a Prefeitura de São Paulo sancionou a Lei no. 17.341 e o Decreto no. 59.450, que estipulam a antecipação de alguns feriados municipais na cidade de São Paulo. Trata-se de uma medida que visa diminuir a circulação dos cidadãos pela cidade, a fim de que o índice de isolamento social aproxime-se mais dos números registrados em finais de semana.

A Universidade São Judas entende que toda medida que visa preservar a vida dos cidadãos é válida e, por meio de seu Comitê de Prevenção e Cuidados da Covid-19, segue todas as recomendações dos órgãos de saúde dos governos federais, estaduais e municipais, tendo como foco principal o cuidado com toda nossa comunidade acadêmica.  Já em março optamos por suspender nossas atividades presenciais, convertendo-as imediatamente para o ambiente digital, de modo que nossas aulas transcorrem, normalmente, na modalidade síncrona.

No caso específico do decreto que estabelece a antecipação de feriados, entendemos que esta medida não traria benefícios em termos da segurança de nossa comunidade acadêmica, uma vez que nossos alunos, professores e colaboradores estão realizando suas atividades remotamente. É importante ressaltar que a alteração de cronograma neste momento do semestre impactaria o calendário de atividades já previsto para esta semana.

Comunicamos, portanto, que estão mantidas as atividades acadêmicas entre os dias 20 e 21 de maio (datas designadas como feriado pelo Decreto 59.450/2.020) e 22, estabelecido como ponto facultativo, visando garantir a continuidade das aulas, sem a necessidade de remanejamento do plano de aulas. Os feriados referidos no decreto, portanto, serão mantidos em suas datas originais, conforme já estabelecido em nosso calendário acadêmico.

Vale destacar ainda, que a referida medida encontra amparo tanto no art. 9º da Lei 605/49, quanto na Súmula 146 do Tribunal Superior do Trabalho. Isto porque, os referidos dispositivos estabelecem a possibilidade do colaborador desfrutar a folga, em datas diversas das que foram designadas como feriado. Neste sentido, todos em nossa comunidade acadêmica (professores, estudantes e colaboradores) terão o repouso garantido para as datas de 11 e 12 de junho.

Reforçamos que, caso haja futuras recomendações específicas por parte das autoridades de Saúde ou outras instâncias governamentais, também seguiremos os protocolos necessários de cuidado e prevenção, avisando a comunidade acadêmica por meio de nossos canais de comunicação e atendimento.


11/05/2020 – 16h25 | 

Em linha com a adoção de medidas de segurança recomendadas pelos órgãos oficiais de Saúde para prevenção e combate ao COVID-19, e de acordo com a decisão do Governo de São Paulo divulgada em 08/05/2020 (que prorroga até 31 de maio a paralisação de atividades presenciais desempenhadas nas dependências das escolas particulares), a São Judas informa que SUAS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E ACADÊMICAS PRESENCIAIS PERMANECEM SUSPENSAS ATÉ 31/05/2020.

Destacamos que as atividades acadêmicas CONTINUAM NORMALMENTE por via de nossos recursos digitais e do uso intensivo de tecnologia.

As atividades práticas no ambiente virtual possuem abordagem teórico-prática, considerando a utilização de recursos tecnológicos que viabilizam a continuidade das disciplinas e unidades curriculares no ambiente digital neste período de isolamento social que estamos vivendo. No retorno ao ambiente presencial, as atividades práticas que são essencialmente presenciais serão prioritárias no planejamento acadêmico do semestre letivo atual e/ou subsequente, a fim de proporcionar o desenvolvimento de todas as habilidades e competências necessárias para a formação dos nossos alunos. A coordenação de cursos enviará a seus alunos, um planejamento contemplando esses cenários.

Cada disciplina/unidade curricular desenvolve um conjunto de competências que estão interligadas ao longo de todo o curso e não exclusivamente a um semestre letivo, de forma que as atividades práticas presenciais estão sob análise e acompanhamento continuo dos coordenadores de curso para garantir o melhor formato de cumprimento das práticas presenciais sem nenhum prejuízo na qualidade e formação dos nossos alunos.

Além disso, seguiremos trabalhando com nossos colaboradores e colaboradoras administrativos atuando via Home Office (trabalho remoto), com uso de recursos digitais. Apenas algumas atividades pontuais, cuja natureza do serviço não permite a atuação via Home Office (como manutenção, limpeza e portaria), permanecerão sendo realizadas na instituição, com olhar ainda mais cuidadoso e próximo de nossa equipe do Comitê de Prevenção e Cuidados para garantir a intensificação das ações preventivas e o bem-estar de todos.

Acompanhem constantemente essa página para ficar por dentro de atualizações e novos comunicados.

Atendimento: mantemos o atendimento normal ao público por meios também virtuais, em nossos canais oficiais disponíveis em: https://www.usjt.br/atendimento.

Atendimento financeiro: A São Judas criou uma página sobre assuntos financeiros, com atendimento personalizado e informações importantes neste período de isolamento social: http://www.usjt.br/financeiro


30/04/2020 – 18h45 | Informações financeiras

Consulte as informações referentes a assuntos financeiros em nossa página especial.

Consulte a página


20/04/2020 – 16h05 | 

Considerando o EDITAL Nº 4, DE 31 DE MARÇO DE 2020 e publicado em 1°/4/2020, em que estados, o Distrito Federal, os municípios e o estabelecimentos de saúde filantrópicos são chamados a aderirem a ação estratégica “Brasil conta comigo”, bem como conclama alunos dos cursos de graduação em Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia para se cadastrarem visando participação na mencionada ação estratégica em caráter excepcional e temporário, entendemos relevante contribuir com alguns esclarecimentos:

Os estudantes vão atuar junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). Serão chamados alunos dos 5° e 6° ano dos cursos de Medicina e do último ano dos cursos de graduação em Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia, devidamente matriculados em instituições de ensino superior que integram o sistema federal de ensino.

Cadastro

Para participar da iniciativa, o aluno deverá acessar o sítio http://sgtes.unasus.gov.br/apoiasus/ e preencher a “Ficha do Aluno”.  Ao ser convocado, por meio de correspondência eletrônica, o aluno deverá se apresentar em até 48 horas no estabelecimento de saúde indicado.

Vale ressaltar ainda que, pelo fato do programa Federal está em fase de construção e em caráter de urgência, pode ocorrer do cadastro das Instituições não estarem disponíveis de forma completa.

Para mais informações, envie um e-mail para: [email protected] ou entre em contato pelo telefone do Disque Saúde 136.


20/04/2020 – 12h02 | 

Em linha com a adoção de medidas de segurança recomendadas pelos órgãos oficiais de Saúde para prevenção e combate ao COVID-19, e de acordo com a decisão do Governo de São Paulo divulgada em 17/04/2020 (que prorroga até 10 de maio a paralisação de atividades presenciais desempenhadas nas dependências das escolas particulares), a São Judas informa que SUAS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E ACADÊMICAS PRESENCIAIS PERMANECEM SUSPENSAS ATÉ 10/05/2020.

Destacamos que as atividades acadêmicas CONTINUAM NORMALMENTE por via de nossos recursos digitais e do uso intensivo de tecnologia.

As atividades práticas no ambiente virtual possuem abordagem teórico-prática, considerando a utilização de recursos tecnológicos que viabilizam a continuidade das disciplinas e unidades curriculares no ambiente digital neste período de isolamento social que estamos vivendo. No retorno ao ambiente presencial, as atividades práticas que são essencialmente presenciais serão prioritárias no planejamento acadêmico do semestre letivo atual e/ou subsequente, a fim de proporcionar o desenvolvimento de todas as habilidades e competências necessárias para a formação dos nossos alunos. A coordenação de cursos enviará a seus alunos, um planejamento contemplando esses cenários.

Cada disciplina/unidade curricular desenvolve um conjunto de competências que estão interligadas ao longo de todo o curso e não exclusivamente a um semestre letivo, de forma que as atividades práticas presenciais estão sob análise e acompanhamento continuo dos coordenadores de curso para garantir o melhor formato de cumprimento das práticas presenciais sem nenhum prejuízo na qualidade e formação dos nossos alunos.

Além disso, seguiremos trabalhando com nossos colaboradores e colaboradoras administrativos atuando via Home Office (trabalho remoto), com uso de recursos digitais. Apenas algumas atividades pontuais, cuja natureza do serviço não permite a atuação via Home Office (como manutenção, limpeza e portaria), permanecerão sendo realizadas na instituição, com olhar ainda mais cuidadoso e próximo de nossa equipe do Comitê de Prevenção e Cuidados para garantir a intensificação das ações preventivas e o bem-estar de todos.

Acompanhem constantemente essa página para ficar por dentro de atualizações e novos comunicados.

Atendimento: mantemos o atendimento normal ao público por meios também virtuais, em nossos canais oficiais disponíveis em: https://www.usjt.br/atendimento.


07/04/2020 – 12h06 | Comunicado sobre a Portaria MEC Nº 374 DE 03/04/2020

Novas medidas governamentais para contenção do COVID-19 têm sido definidas e divulgadas diariamente pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação. A São Judas está atenta à publicação de novas portarias e medidas provisórias que impactam de alguma maneira os cursos, em especial na área da Saúde.

Mais especificamente, para os cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia a medida provisória 394 de 1º de abril de 2020 estabelece, em caráter excepcional, que as IES ficam dispensadas da obrigatoriedade de observância do mínimo de dias de efetivo trabalho acadêmico e poderão abreviar a duração dos cursos referidos.
Já a portaria 374 de 3 de abril de 2020, por sua vez, dispõe sobre o cômputo da carga horária dedicada por alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia que atuem exclusivamente nas ações de combate ao COVID-19, enquanto durar a situação de pandemia, como complementação das horas de internato médico e estágio obrigatório, podendo, caso atendidas as regras da referida portaria, haver a antecipação da colação de grau. Ainda de acordo com esta portaria, como a ação é de caráter relevante, aos estudantes que optarem pela atuação nas ações de combate à pandemia será dada uma bonificação de 10% na nota final, uma única vez, em processo de seleção pública para ingresso em programa de residência.

Além da efetiva atuação nas ações de combate ao COVID-19, também é requisito para a futura possível antecipação de colação de grau que tenha sido completada pelo menos 75% da carga horária prevista para o internato médico ou estágio obrigatório supervisionado.

A certificação do cumprimento da carga horária devida será feita da seguinte forma:

• Por certificado de participação profissional, com a respectiva carga horária, emitido pela Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde – UNA-SUS.

• Apresentação à IES do documento comprobatório para cômputo dessa carga horária para fins de obtenção do registro profissional definitivo na forma que será disciplinada por ato próprio do Ministério da Saúde.

As IES não podem participar da seleção e alocação dos alunos/profissionais, as quais ainda dependem de ato próprio do Ministério da Saúde, após articulação com os órgãos municipais, estaduais e distrital.

Importante esclarecer que, como a antecipação de colação de grau de que trata a portaria depende, repita-se, do cumprimento e certificação de participação, com respectiva carga horária, pela UNA-SUS, bem como de definições do Ministério da Saúde sobre área de atuação, seleção e alocação de profissionais e registro profissional provisório, qualquer medida das IES relacionadas a colação de grau dependem de prévia regulamentação da Portaria 374.


06/04/2020 – 19h15 |  Ferramenta ZOOM

A Zoom é uma das principais ferramentas de videoconferência em todo o mundo e conecta virtualmente milhões de pessoas em escolas e empresas. Desde 2018, já era a solução escolhida pela Anima para os encontros online das disciplinas híbridas de todos os nossos cursos.

Na última semana, depois de um aumento de mais de 20 vezes no volume de usuários globalmente, a empresa sofreu com uma série de exposições de falhas de segurança e privacidade. Na Anima, nós levamos a transparência, a privacidade, a segurança e a confiança dos alunos e professores como um item essencial em nossas entregas. Por isso, nossos times de segurança e tecnologia estão investigando a fundo as questões levantadas e atuando, junto ao parceiro, para garantir a integridade da ferramenta.

O que a Zoom está fazendo?
A empresa já indicou que vai colocar o time pelos próximos 3 meses direcionando o foco de todas as equipes de engenharia para os problemas de privacidade. Já foram apontados e corrigidos problemas com criptografia, monitoramento de dados, correções para iOS, ajuste no problema do link UNC (segurança da url externa) e ajustes em questões de senha e sala de espera. Além disso, a partir da próxima semana, realizará um webinar semanal às quartas-feiras, às 14h (horário de Brasília), no link https://zoom.us/webinar/register/WN_9jdr63uuRuSRBX-yEJ2zVQ, para fornecer atualizações de privacidade e segurança aos usuários.

Queremos sempre proporcionar uma experiência única de aprendizado digital, segura e confiável para todos. Além de acompanhar as melhorias técnicas da plataforma e implementar novos recursos em nosso modelo de utilização para aulas online, vamos também dividir, ao longo dos próximos dias, novidades e boas práticas para manter a sua rotina de estudos com produtividade, estabilidade e segurança.

Indicamos que você mantenha o acesso às aulas pelo Zoom por meio do Ulife | Sala Virtual e consuma sua aula em vídeo por meio dos links oferecidos no calendário.

Acompanhem nossas comunicações!


06/04/2020 – 16h27 |  

Em linha com a adoção de medidas de segurança recomendadas pelos órgãos oficiais de Saúde para prevenção e combate ao COVID-19, e de acordo com a decisão do Governo de São Paulo divulgada em 06/04/2020 (que prorroga até 22 de abril a paralisação de atividades presenciais desempenhadas nas dependências das escolas particulares), a São Judas informa que SUAS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E ACADÊMICAS PRESENCIAIS PERMANECEM SUSPENSAS ATÉ 22/04/2020.

Destacamos que as atividades acadêmicas CONTINUAM NORMALMENTE por via de nossos recursos digitais e do uso intensivo de tecnologia.

Além disso, seguiremos trabalhando com nossos colaboradores e colaboradoras administrativos atuando via Home Office (trabalho remoto), com uso de recursos digitais. Apenas algumas atividades pontuais, cuja natureza do serviço não permite a atuação via Home Office (como manutenção, limpeza e portaria), permanecerão sendo realizadas na instituição, com olhar ainda mais cuidadoso e próximo de nossa equipe do Comitê de Prevenção e Cuidados para garantir a intensificação das ações preventivas e o bem-estar de todos.

Acompanhem constantemente essa página para ficar por dentro de atualizações e novos comunicados.

Atendimento: mantemos o atendimento normal ao público por meios também virtuais, em nossos canais oficiais disponíveis em: https://www.usjt.br/atendimento.


02/04/2020 – 18h40 

Consulte a nossa FAQ e fique por dentro dos principais assuntos.

Perguntas frequentes

02/04/2020 – 16h50 | Biblioteca – Renovação/devolução dos livros 

Neste período de pausa das atividades presenciais, todos os livros emprestados e prazo expirando no período de suspensão das aulas presenciais serão renovados automaticamente até a data em que os alunos possam devolvê-los.

Lembrando que, disponibilizamos milhares de títulos nas nossas bibliotecas virtuais, que poderão ser acessados por meio da nossa plataforma Ulife.


27/03/2020 – 16h40 | Pós Graduação

Alinhada às medidas preventivas decretadas pelo Governo do Estado de SP como parte dos esforços para prevenção e combate ao COVID-19, a São Judas destaca que continuam SUSPENSAS AS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E ACADÊMICAS PRESENCIAIS PARA PÓS GRADUAÇÃO.

Nossas aulas se iniciam na semana do dia 30/03 e já temos uma surpresa pra você! No dia 02/04 quinta-feira teremos uma aula show inaugural! Um webinar às 19:30hs com Andrea Iorio, com mais de 10 anos de experiência em empresas multinacionais de tecnologia, Andrea Iorio nasceu em Genova, na Itália, e já atuou como Chief Digital Officer (CDO) da divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal Brasil, sendo também membro do Comitê Executivo da divisão. Andrea lançou o Tinder no Brasil, e esteve à frente do App por quase 5 anos.

Com o tema: “6 Competências Profissionais para o Mundo Contemporâneo: Digital e Imprevisível”

A aula trata das competências básicas que todo profissional que deseja se sair bem em meio à transformação digital precisa, venha conhecer as ferramentas necessárias para aproveitar as enormes oportunidades desse cenário de transformação digital.

A partir do dia 06/04, seguimos com a programação conforme calendário acadêmico por meio de nossos recursos digitais e apoiadas na utilização intensiva de tecnologia, afinal, estamos preparados para fazer esta mudança no cenário de aprendizagem de nossos estudantes, seguindo as experiências de diversas outras universidades no Brasil e no mundo.

27/03/2020 – 13h50 | Nota sobre fake news de retorno às aulas 

A São Judas informa, por meio do seu Comitê de Prevenção e Cuidados da Covid-19, que é falsa e infundada a notícia que circula em alguns grupos de WhatsApp sobre o reinício das aulas presenciais em 30/03 para as instituições integrantes da Ânima Educação, como a nossa.

Destacamos que, seguindo as orientações e recomendações dos órgãos oficiais para contribuir na prevenção e cuidados contra a doença, AS ATIVIDADES ACADÊMICAS E ADMINISTRATIVAS PRESENCIAIS ESTÃO SUSPENSAS, por enquanto, até 7 de abril, podendo haver mudanças se houver necessidades ou por eventuais decretos oficiais.

Lamentamos profundamente que notícias desse tipo sejam compartilhadas, gerando desinformação na sociedade e em nossa comunidade. Reforçamos que as informações oficiais de nossa instituição são divulgadas por meio de nossos canais oficiais de comunicação, entre eles nosso site especial sobre o tema: usjt.br/covid-19


23.03.2020 – 19h06 

Alinhada às medidas preventivas decretadas pelo Governo do Estado de SP como parte dos esforços para prevenção e combate ao COVID-19, a São Judas destaca que continuam SUSPENSAS ATÉ 07 DE ABRIL AS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E ACADÊMICAS PRESENCIAIS em todas as suas unidades. Conforme a decisão governamental, que impõe quarentena pelo período de 15 dias (entre 24/03 e 07/04), o prazo poderá ser renovado, estendido ou suprimido se houver necessidade.

Destacamos, porém, que as atividades acadêmicas CONTINUAM NORMALMENTE por via de nossos recursos digitais e do uso intensivo de tecnologia. Em relação à Pós-Graduação especificamente, as aulas nestas plataformas têm início em 30 de março.

Além disso, seguiremos trabalhando com nossos colaboradores e colaboradoras administrativos atuando via Home Office (trabalho remoto), com uso de recursos digitais. Apenas algumas atividades pontuais, cuja natureza do serviço não permite a atuação via Home Office (como Segurança, Manutenção e Limpeza), permanecerão sendo realizadas na instituição, com olhar ainda mais cuidadoso e próximo de nossa equipe do Comitê de Prevenção e Cuidados para garantir a intensificação das ações preventivas e o bem-estar de todos.

Atendimento: mantemos o atendimento normal ao público por meios também virtuais, em nossos canais oficiais disponíveis em: usjt.br/atendimento.

18.03.2020 – 18h52 

Em linha com a adoção de medidas preventivas recomendadas pelos órgãos oficiais de Saúde, nos esforços para prevenção e combate ao COVID-19, a São Judas IRÁ SUSPENDER AS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS PRESENCIAIS DE TODAS AS SUAS UNIDADES a partir de 19 de março de 2020 por tempo indeterminado, interrompendo, assim, os atendimentos à comunidade externa. O prazo pode ser estendido caso haja novas orientações específicas por parte das autoridades.

Seguiremos trabalhando com nossos colaboradores e colaboradoras administrativos atuando via Home Office (trabalho remoto), com uso de recursos digitais. Apenas algumas atividades pontuais, cuja natureza do serviço não permite a atuação via Home Office (como Segurança, Manutenção e Limpeza), permanecerão sendo realizadas na instituição, com olhar ainda mais cuidadoso e próximo de nossa equipe do Comitê de Prevenção e Cuidados para garantir a intensificação das ações preventivas e o bem-estar de todos.

Atendimento: Além disso, mantemos o atendimento ao público por meios também virtuais, em nossos canais oficiais disponíveis em: usjt.br/atendimento.

Continuidade das aulas: Destacamos que as atividades acadêmicas, como informado anteriormente, TEM CONTINUIDADE por via de nossos recursos digitais e do uso intensivo de tecnologia.

As atividades presenciais da Pós-Graduação ESTÃO SUSPENSAS EM TODAS AS UNIDADES da instituição desde a última segunda-feira, dia 16, até o dia 29 de março, inicialmente. O calendário de reposição será desenvolvido e informado posteriormente.

Continuamos atentos e alertas para eventuais desdobramentos e definições e, por este motivo, enviaremos novos comunicados sempre que existirem novas atualizações.

Neste momento, é mais do que importante estarmos juntos e seguirmos as orientações preventivas para que possamos superar este cenário. #JuntosVamosVencer


17.03.2020 – 19h15 – PÓS-GRADUAÇÃO SÃO JUDAS

Conforme recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo, a São Judas informa que as atividades presenciais da Pós-Graduação ESTÃO SUSPENSAS EM TODAS AS UNIDADES da instituição desde a última segunda-feira, dia 16, até o dia 29 de março, inicialmente. O calendário de reposição será desenvolvido e informado posteriormente.

Continuamos atentos aos desdobramentos ligados ao tema e, principalmente, manteremos o cumprimento das orientações transmitidas pelos órgãos oficiais e competentes, como o Ministério da Saúde, o Ministério da Educação e o Governo do Estado de São Paulo.


13.03.2020 – 19h40 

Conforme recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo, a Universidade São Judas informa que as atividades presenciais ESTARÃO SUSPENSAS EM TODAS AS UNIDADES da instituição a partir da próxima segunda-feira, dia 16, até dia 29 de março, inicialmente ( além da Unidade Mooca, que já se encontrava neste cenário desde esta sexta – 13).

Reforçamos, porém, que as aulas e atividades acadêmicas terão continuidade por meio de nossos recursos digitais e uso intensivo de tecnologia, já que estamos preparados para aplicar e fazer esta mudança no cenário de aprendizagem de nossos estudantes.

Continuamos atentos aos desdobramentos ligados ao tema e, principalmente, manteremos o cumprimento das orientações transmitidas pelos órgãos oficiais e competentes, como o Ministério da Saúde, o Ministério da Educação e o Governo do Estado de São Paulo.


13.03.2020 – 16h15

ATENÇÃO:  A São Judas informa que, por ora, as ATIVIDADES PRESENCIAIS na unidade Mooca estão suspensas a partir desta sexta-feira, 13/3, até o dia 26/3/2020. Contudo, as atividades acadêmicas terão continuidade por meio de nossos recursos digitais e uso intensivo de tecnologia, já que estamos preparados para aplicar e fazer esta mudança no cenário de aprendizagem.

As atividades do curso de medicina da unidade Cubatão também terão continuidade por meio de nossos recursos digitais a partir de hoje, 13/03, retornando as aulas presenciais no dia 30/03/2020. 

Já as aulas e iniciativas nas demais unidades (Butantã, Paulista, Vila Leopoldina, Santo Amaro, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santana, Jabaquara e Santos) permanecem presencialmente. E, em caso de futuras restrições específicas por parte dos órgãos competentes ou alguma eventual detecção de casos confirmados, também seguiremos os protocolos necessário de cuidado e prevenção, avisando os estudantes por meio de nossos canais de comunicação e atendimento.

Destacamos também que, se você faz parte de um dos grupos mais vulneráveis à doença (acima de 60 anos; portadores de doenças crônicas, como câncer, diabetes e hipertensão; gestantes; cardiopatas; imunodeprimidos; sintomáticos respiratórios – pneumopatas), DEVE ACOMPANHAR AS ATIVIDADES REMOTAMENTE. Para isso, basta fazer contato direto com o seu professor por meio do Ulife: Menu Vida Acadêmica > Fale com o Professor. Ele irá organizar suas atividades de forma remota.

A São Judas continuará acompanhando atentamente os desdobramentos relativos ao novo Coronavírus, sempre seguindo as orientações transmitidas pelos órgãos oficiais e competentes, como o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação.


Acompanhe esta página para atualizações constantes de informações e outros comunicados sobre o tema.