Lançamento da Escola de Inovação Cidadã na Universidade São Judas
 

Matéria

Lançamento da Escola de Inovação Cidadã na Universidade São Judas

14 / Agosto / 2019

Parceria vem para formar uma geração de cidadãos conscientes e comprometidos com a democracia, mostrando que pequenas ações podem mudar a comunidade, a cidade e o país

A São Judas, por meio da Ânima Educação, lança no dia 14 de agosto, às 19h30, na unidade da Mooca, projeto em parceria com o Politize! que leva Escola de Inovação Cidadã aos alunos da instituição. O evento contará com palestra do criador do método Feeling, o colombiano Javier Arteaga, que se baseia em Design Thinking, e que permite inovar colocando o ser humano no centro do processo.

Com a inclusão da Escola de Inovação Cidadã, projeto em parceria com o Politize!,  os alunos da São Judas poderão ajudar a resolver problemas da sociedade e da comunidade enquanto aprendem conceitos e práticas essenciais para ser um profissional capaz de fazer mudanças no século 21 usando a inovação, a colaboração e a empatia.

Durante cinco quinzenas, os estudantes receberão materiais e orientações com os quais aprenderão a desenvolver soluções com sua comunidade. Em cada módulo, além das palestras, leituras e vídeos com exemplos de tendências de inovação cidadã, os jovens e sua equipe encontrarão guias que o ajudarão a identificar um problema coletivo, exercitar empatia com uma comunidade, cocriar ideias de maneira lúdica e colaborativa, criar protótipos e testar suas propostas e, finalmente, implementá-las na prática.

“Se queremos transformar o país, por meio da educação, precisamos dar subsídios para essa nova geração. Por isso, oferecemos educação de qualidade e trazemos para dentro da São Judas parceiros como o Politize!. Que além de contribuir para a formação de cidadãos conscientes, auxiliam no desenvolvimento de soluções inovadoras para um problema coletivo e social”, destaca Rodrigo Neiva, diretor da Universidade São Judas unidade Mooca.

Os 10 melhores projetos desenvolvidos pelos alunos serão selecionados para participarem do Acampamento Feeling, nos dias 09 e 10 de novembro de 2019, para prototipação intensiva das soluções desenvolvidas. Os melhores projetos do Acampamento serão convidados a expor suas ideias na mostra da Expo São Judas, que ocorre entre os dias 9 e 11 de dezembro, e poderão virar um projeto de extensão da São Judas.

Serviço:

O que: Lançamento do projeto ‘Escola de Inovação Cidadã’ e palestra com Javier Arteaga
Onde: Universidade São Judas Mooca (R. Taquari, 546 – Mooca)
Quando: 14 de agosto
Horário:
às 19h30

Para mais informações, acesse: escoladeinovacaocidada.com.br/usjt


Quem é Javier Arteaga

Criador e diretor do Método Feeling de geração de processos de inovação, Javier Arteaga é publicitário, design thinker, professor universitário especialista em Opinião Pública e Marketing Político e consultor do programa de governabilidade da USAID (Agência dos Estados Unidos para Desenvolvimento Internacional). Realizou consultorias em mais de 8 países na Europa e na América Latina, levando a Feeling a mais de 45 cidades do mundo.
As inscrições para o evento de lançamento serão acolhidas de acordo com a ordem de submissão.

Para mais informações, acesse: escoladeinovacaocidada.com.br/usjt