Estudante da São Judas é escolhida para o 5° Rally Universitário Floripa 2022
 

Matéria

Estudante da São Judas é escolhida para o 5° Rally Universitário Floripa 2022

16 / Setembro / 2022

Evento acontece durante o 26° Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul; estudantes de 5 países vão participar da maratona

A estudante do 6° semestre de Cinema e Audiovisual da Universidade São Judas, Flora Campana, foi selecionada para participar da quinta edição do Rally Universitário Floripa, maratona onde os estudantes de 5 países diferentes produzem um curta-metragem em 100 horas consecutivas, entre os dias 22 e 28 de setembro.

A aluna que estuda na unidade Mooca da Instituição irá compor a lista de 30 estudantes de comunicação do Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador e Paraguai, formada por 50% de mulheres, que irão conduzir toda a direção de fotografia. Os selecionados serão coordenados por três tutores, os diretores e roteiristas Natural Arpajou (Argentina) e Higor Gomes (Brasil), além do ator e dramaturgo Mario Toñanez (Paraguai). Palestras sobre roteiro, direção, montagem, produção, som e atuação também serão ministradas durante o Rally.

“Fiquei extremamente feliz com a oportunidade. A chance de produzir um curta com visibilidade internacional e com colegas de outros países, é fundamental e irá abrir portas na minha área”, conta Flora Campana.

Para o professor e pesquisador de Cinema da Universidade São Judas, Cesar Zamberlan, a participação no Festival é de grande influência na carreira de um aluno. “É um adicional extremamente importante para o curso e para a formação acadêmica da aluna. É uma oportunidade única para o aluno conhecer melhor o seu universo e ainda ter uma rede de contatos com vários profissionais da América do Sul”, explicou o professor.

É a terceira vez em 2022 que estudantes de Cinema e Audiovisual da São Judas são selecionados para participarem de festivais de cinema. Em junho, o curta ‘Aline’ produzido pelo aluno do campus Unimonte, Felipe Petrarchi, foi destaque no 8° Santos Film Fest. Em agosto, a estudante da unidade Mooca Gabriela Gonçalves, participou do projeto Crítica Curta, onde fez análise crítica do curta ‘Ela mora no andar de cima’, durante o 33° Festival Internacional de Curtas de São Paulo – Curta Kinoforum.

Para mais informações sobre o 5° Rally Universitário, acesse o site: https://panvisionlatam.com.br/