São Judas e Escola da Nuvem oferecem gratuitamente o programa AWS re/Start
 

Matéria

São Judas e Escola da Nuvem oferecem gratuitamente o programa AWS re/Start

1 / Agosto / 2023

Faça a sua carreira decolar na Nuvem!

Você tem vontade de trabalhar com Tecnologia da Informação e construir uma carreira em Cloud Computing, com certificação de instituições de renome? Então chegou o seu momento!

A São Judas, em parceria com a Escola da Nuvem, oferecem gratuitamente programa AWS re/Start, uma iniciativa para potencializar talentos que tenham interesse em trabalhar neste mercado novo e inovador, com sólida formação técnica e socioemocional, ministrado por instrutores e profissionais da Escola da Nuvem com certificações AWS, em ambiente online, com foco em empregabilidade e desenvolvimento de soft skills, preparando os estudantes para atuar no mundo do trabalho.

Para participar, você precisa preencher alguns requisitos:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Possuir renda per capita de até 2 salários mínimos;
  • Possuir um computador ou notebook com acesso à internet, ou ter disponibilidade de acompanhar as aulas em um dos laboratórios da São Judas (unidades Mooca, Paulista e Unimonte – Santos);
  • Estar disponível no horário das aulas para acompanhá-las e obter frequência satisfatória para aprovação;

Inscrições:

  • Até 15 de agosto de 2023
  • Somente no link do formulário disponibilizado nesta página
  • Conferência de documentos e contato Escola da Nuvem de 16 a 21 de agosto de 2023
  • Início das aulas: 22 de agosto de 2023
  • Previsão de término das aulas (podendo haver alterações): 23 de dezembro de 2023
  • Inscrições gratuitas. Vagas limitadas.

Inscreva-se


Sobre o curso

O curso acontece de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h30, online, de forma síncrona. Terá início no dia 22 de agosto, com aula magna abordando as soft skills, e se encerrará no final de dezembro. Todas as aulas são ministradas por profissionais competentes e capacitados. Ao longo da jornada, os estudantes também terão aulas que desenvolverão as suas competências socioemocionais, as famosas soft skills, componentes tão importantes para um bom desenvolvimento no mundo do trabalho. Todas as aulas são ministradas por professores e profissionais de grande experiência na AWS e Escola da Nuvem.

O programa AWS re/Start oferece orientação para currículos e entrevistas, preparo para reuniões com empregadores e entrevistas de emprego. Por meio de exercícios baseados em cenários reais, os estudantes desenvolvem habilidades básicas sobre Linux, Python, redes, segurança, banco de dados, automação e as principais habilidades da Nuvem AWS.

Importante ressaltar que as aulas não podem ser acompanhadas via celular ou tablet, sendo assim, é essencial que todos os matriculados tenham à disposição um computador, notebook ou chromebook com acesso à internet. Para aqueles que forem selecionados e não possuírem os equipamentos, a São Judas disponibilizará uma sala ou laboratório para que as aulas sejam realizadas, e o estudante precisará levar apenas um fone de ouvido comum (entrada P2). Esta funcionalidade acontecerá nas unidades Mooca, Paulista e Unimonte (Santos).

O curso oferece certificado de conclusão para aqueles que obtiverem desempenho e frequência satisfatórias.

Clique aqui e confira a ementa do curso.

 

Inscreva-se


 

Sobre a Escola da Nuvem

A Escola da Nuvem é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que prepara estudantes para carreiras na nuvem e os conecta a empregadores em potencial.
Além da formação, por meio de cursos gratuitos e interações com  profissionais experientes em Cloud Computing, a iniciativa traz a força de empresas de tecnologia dispostas a garantir a empregabilidade de seus alunos.

 

 


Inscreva-se aqui