Evento Inovação, Transformação, Ação!, lançamento do SingularityU Guarulhos Chapter apresenta inovações tecnológicas na educação
 

Matéria

Evento Inovação, Transformação, Ação!, lançamento do SingularityU Guarulhos Chapter apresenta inovações tecnológicas na educação

27 / Setembro / 2019

São Judas Guarulhos apresentou evento que aborda as tecnologias exponenciais

Neste sábado, dia 21, a Universidade São Judas, unidade Guarulhos, apresentou o evento Inovação, Transformação, Ação!, lançamento do SingularityU Guarulhos Chapter, que contou com a presença de renomados palestrantes e o prefeito do município, Gustavo Henric Costa (Gutti). Tratando de temas ligados a inovação da tecnologia, o SingularityU trouxe por meio de palestras e apresentações, um pouco dos avanços tecnológicos aplicados no dia a dia.

Em sua abertura, o prefeito de Guarulhos, Gutti, ressaltou a importância de um evento desse porte em sua cidade. “Estamos na era da tecnologia, da inovação, e a gente precisa fomentar cada vez mais esse ambiente tecnológico. A São Judas chega para auxiliar nesse sentido, para formar melhor o nosso time, a nossa turma, o nosso cidadão e com certeza, isso não é mais futuro, é presente, e a gente agradece”, afirmou o prefeito.

“O Chapter Singularity tem como missão primária trazer todas as informações do ecossistema de inovação”, disse o professor Roberto Eno, embaixador da SingularityU no país. “Essas informações da área de inovação emergente, exponenciais, tem como pilares levar para academia, indústria e, no caso aqui, no campus, a gestão pública. Essa tríplice hélice faz com que provoque um ecossistema de inovação na cidade. A Singularity tem esse papel de trazer essas informações.”

Na sequência, foram apresentadas palestras que tiveram as tecnologias exponenciais como temas centrais, com o intuito de desenvolver e apresentar as oportunidades que esses avanços trazem em termos de educação.

“Essa parceria com o Singularity é importante para a São Judas, assim como para a cidade de Guarulhos, porque a visibilidade que o projeto do Singularity University causa em relação à tecnologia, inovação e transformação é tudo que a universidade tem trabalhado em suas unidades”, ressaltou o professor Denis Lopes, diretor do campus Guarulhos.