Universidade fecha parceria com time profissional de vôlei
 

Matéria

Universidade fecha parceria com time profissional de vôlei

19 / Outubro / 2018

São Judas Voleibol representará a instituição na Superliga 2018/19; ainda será objeto de pesquisa e estudo dos alunos

Por acreditar no potencial transformador do esporte e entender que educação transcende as paredes das salas de aula, a São Judas passou a apoiar time de vôlei profissional que representará o nome da instituição na superliga 2018/19.

O São Judas Voleibol reunirá em seu elenco atletas com passagem pelas seleções brasileira de base e conta com o multicampeão da Superliga, Rafa Koettker, líbero e pentacampeão nacional.

A parceria da universidade se dará por meio do oferecimento de local para treino, na unidade Mooca, e todo o suporte necessário para a prática da modalidade. “Além da participação nos mais relevantes campeonatos nacionais, o São Judas Voleibol terá uma profunda ligação com a universidade, onde treinará diariamente. O time será objeto de estudo e pesquisa por parte dos alunos de cursos como Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Jornalismo, unindo esporte e ciência”, afirma Celso Garcia, diretor da unidade Mooca.

“O projeto São Judas Voleibol nasceu para ser grande, ainda mais por unir o esporte à educação, que sabemos ser as ferramentas para construir um país forte. Fico honrado de fazer parte desse projeto que trará muitas coisas boas não só para o voleibol, mas também para os alunos da instituição. Pois será um projeto de interação de todos os cursos, uma coisa diferente do que já vi”, comemorou Koettker, duas vezes campeão da Superliga A e três vezes campeão da Superliga B.

A comissão técnica contará com referências do vôlei nacional: o técnico Orlando Araújo e o preparador físico, Marcelo Romão (o Gatão), jogaram no tradicional time da Pirelli, referência do vôlei nos anos 90. Além deles, o assistente técnico Leandro Régis jogou por mais de uma década a Superliga, passando pelos principais clubes do país.

O time da São Judas Voleibol estreia na competição no dia 27 de outubro, às 18h, diante do Vôlei Renata, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O primeiro jogo em casa será contra o Fiat/Minas, em 10 de novembro, às 19h, no Ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo.

ELENCO SÃO JUDAS VOLEIBOL TEMPORADA 2018/2019

Levantadores: Matheus Gonçalves e Lucas Allen

Opostos: Alexander Szot e Alisson Bastos

Centrais: Rodrigo Leitzke, Diego Dutra e Fernando Pilan

Ponteiros: William Rabel, Gabriel Andrade, Pedro Henrique, Bruno Dente e Matheus Silva

Líberos: Rafael Koettker e João Victor Carrasco

Comissão técnica: Orlando Araújo (técnico), Leandro Régis (assistente-técnico), Marcelo Romão (preparador físico), Ricardo Costa (fisioterapeuta).