São Judas Campus Unimonte e Prefeitura de Santos firmam convênio para ensino e pesquisa
 

Matéria

São Judas Campus Unimonte e Prefeitura de Santos firmam convênio para ensino e pesquisa

18 / Novembro / 2021

Cerimônia de formalização será nesta terça (dia 23), no Paço Municipal

Promover cursos rápidos de capacitação voltados à comunidade  usando os espaços da instituição de ensino no contraturno das aulas é uma das ações previstas no convênio que a São Judas – campus Unimonte e a Prefeitura de Santos vão celebrar nesta  terça-feira (dia 23), a partir das 11 horas, no Paço Municipal. Além da presença do prefeito Rogério Santos, o ato contará com a participação da reitora da Universidade São Judas, Mônica Orcioli.

O termo de cooperação envolve iniciativas em várias áreas do conhecimento presentes nos cursos do campus Unimonte: Engenharia, Tecnologia, Gastronomia, Pedagogia, Comunicação e Design, entre outras. “Alguns projetos já estão acontecendo, especialmente na área de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo. A universidade faz parte da Cidade e deve participar na busca de solução dos seus desafios e no seu desenvolvimento”, destaca a diretora do campus Unimonte, Jaqueline Camisa.

As ações do convênio incluem alunos e professores. Além da realização de cursos rápidos para a comunidade usando a infraestrutura do campus, estão previstos pela parceria concurso para criar prato típico da culinária caiçara, cursos de capacitação para empreendedores, aplicativo para atender o turista, espaço tecnológico nas Vilas Criativas, guia de como e onde procurar vagas de trabalho e pesquisa sobre dificuldade de recrutamento de profissionais por parte das grandes empresas.

Exemplo –  Um exemplo bem-sucedido da parceria entre o Poder Público e a instituição de ensino é o playground temático em forma de jacaré da Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra.

O projeto foi desenvolvido por alunos de Design e Arquitetura e Urbanismo da São Judas – campus Unimonte  para um trabalho interdisciplinar e foi integralmente adotado pela Prefeitura durante as obras de remodelação do espaço público no ano passado.