Vida & Carreira: entenda como guiamos sua trajetória universitária desde o 1º semestre
 

Matéria

Vida & Carreira: entenda como guiamos sua trajetória universitária desde o 1º semestre

9 / Junho / 2020

Em nosso currículo, você têm acesso a uma Plataforma de Vida & Carreira, que vai guiar sua trajetória acadêmica desde o seu 1º semestre. Ela é essencial para o seu autoconhecimento e para facilitar a compreensão do seu papel no mundo, além de ser mais um elemento de conexão com o mundo do trabalho.

Será por meio desta plataforma que você vai se tornar o protagonista da sua vida profissional: orientado por tutores e mentores, você irá desenvolver mecanismos para autogestão e planejamento da sua carreira com base em suas habilidades, interesses, competências comportamentais, técnicas, talentos e personalidade.

Além disso, nesta plataforma você poderá se candidatar a oportunidades nas empresas parceiras e ao clicar nas vagas de seu interesse, poderá ver as competências exigidas que você já possui e as que ainda falta desenvolver. Você ainda contará com trilhas de aprendizagem, mentoria, dicas de profissionais de mercado e muito mais. Que tal?!

Também estarão disponíveis ao longo do seu percurso acadêmico os cursos de curta-duração, chamados de nanodegrees. Existem nanodegrees para o desenvolvimento das competências socioemocionais (soft skills), das competências profissionais, assim como de empreendedorismo e até internacionais, ministradas em outros idiomas.

Por sinal, os projetos de internacionalização complementam a formação personalizada, oferecendo aos alunos a oportunidade de intercâmbio e de se engajarem em projetos de pesquisa e extensão com alunos de diversas partes do mundo.