São Judas realiza parceria inédita com o Esporte Clube São Bernardo
 

Matéria

São Judas realiza parceria inédita com o Esporte Clube São Bernardo

13 / Janeiro / 2020

Pela primeira vez um time de futebol se uniu a uma Universidade para desenvolver a equipe e elevar a performance dos jogadores

A São Judas, que integra a Ânima Educação, e o Esporte Clube São Bernardo firmaram parceria para os próximos três anos com o objetivo de transformar o país por meio da educação e do esporte. Coordenadores e alunos da Universidade passaram a auxiliar os jogadores de futebol do Esporte Clube São Bernardo com acompanhamento fisioterápico, nutricional e jurídico. Além do atendimento, os jogadores sub-20 e profissional poderão usufruir de toda a estrutura clínica da instituição.

O atendimento é realizado periodicamente por alunos de Fisioterapia e Nutrição, com supervisão dos coordenadores dos cursos, dando aos atletas o parâmetro de como eles estão fisicamente e do que é necessário para melhorar sua condição física, rendimento e performance dentro do campo, evitando também futuros problemas de saúde. Além disso, em breve, os jogadores contarão com o atendimento dos estudantes de Direito, que auxiliarão nas questões jurídicas, como análise de contratos.

“Os alunos da São Judas unidade São Bernardo contam com grandes parceiros na Região do ABC, a exemplo de montadoras, órgãos públicos e demais segmentos, sempre buscando a aplicação prática de cada profissão. A parceria com o Esporte Clube São Bernardo é um exemplo disso, e traz aos estudantes desta área as aplicações de temas acadêmicos no esporte de alto rendimento”, destaca Pedro Fabiano, diretor da São Judas unidade São Bernardo.

Para Geraldo Pedroso, diretor de marketing da Esporte Clube São Bernardo, a Universidade cria, armazena e distribui conhecimento, e isso é fundamental para que o time potencialize a sua atuação nos bastidores e dentro de campo. “Nunca uma Universidade de fato entrou com uma parceria como essa, sempre foi com patrocínio. Esse não é o interesse, o objetivo é desenvolver os jogadores com acompanhamento nutricionais, fisioterápico e até nas relações jurídicas”, comenta.

A São Judas também possui parceria com um time profissional de vôlei desde 2018. Na temporada passada o São Judas Voleibol reuniu em seu elenco atletas com passagem pelas seleções brasileira de base e da Superliga, tendo como grande destaque o pentacampeão brasileiro Rafael Koettker. Em 2020, o time voltará a treinar na São Judas unidade Mooca e passará a atuar no circuito universitário, com o suporte da Universidade.